Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Vem aí o 1º Festival de Vela em Barra de São João

As regatas do 1º Festival de Vela vão ocorrer neste fim de semana no Rio São João, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu (Foto: Divulgação)

Nos dias 23 e 24 de outubro, Barra de São João (segundo distrito de Casemiro de Abreu) irá sediar o primeiro Festival de Vela, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

A sede do Festival de Vela será na Beira Rio, em frente à Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, e as áreas de regatas serão no Rio São João. As regatas estão previstas para começar às 12h no sábado e no domingo, terminando por volta de 16h com a entrega dos prêmios.

Estão convidadas as classes Laser (ILCA 4, ILCA 6 E ILCA7), Snipe, Optimist, Dingue, Europa, Holder, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Multicasco e Bico de Proa. A previsão é receber mais de 40 veleiros e 60 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro enfeitando o belo Rio São João.

“Queremos fazer de Barra de São João uma referência no turismo náutico e nas competições náuticas com foco na vela. O rio São João é perfeito para a atividade náutica, tudo colabora, assim como a sua beleza natural. Além disso, o evento vai alavancar o turismo em nossa cidade e aquecer a economia local”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer.

A inscrição do evento pode ser feita através do link https://forms.gle/bmpkTGGMt2ZGJZ4A7 e, no local, deverá ser feita a entrega de um quilo de alimento não perecível.

Sair da versão mobile