22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Veja quem são os criminosos mais procurados do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Leia Mais

Considerado um dos lugares mais perigosos de São Gonçalo, o complexo de favelas do Salgueiro só perde para o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em número de ligações para o Disque Denúncia (2253-1177) sobre tráfico de drogas em comunidades. Há dois meses, a central de atendimento, que ajuda as forças policiais no combate ao crime há 26 anos, fez um levantamento e constatou que o Salgueiro foi citado em 1.220 ligações. Para o Alemão foram recebidos 1.315 telefonemas no mesmo período. O protagonismo pode ser explicado pela periculosidade dos criminosos à frente do complexo gonçalense.

Atualmente, segundo investigações da Polícia Civil, o Salgueiro é o reduto dos mais temidos traficantes de São Gonçalo, ligados ao Comando Vermelho (CV). No topo da hierarquia, de acordo com policiais, estão três homens e uma mulher.

Acesso ao conjunto de favelas (Foto: Lado de Cá)

O Portal dos Procurados oferece um total de R$ 4 mil de recompensa por informações que ajudem a polícia a prender esses quatro criminosos (R$ 1 mil por cada foragido). Para colaborar, basta ligar para o Disque Denúncia. O anonimato é garantido.

Veja o perfil de cada foragido

Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, é o número 1 do tráfico no Complexo do Salgueiro. Ele foi preso em 2008, em Mamanguape, Pernambuco, onde morava com a família e vivia disfarçado de empresário do setor de reciclagem. Condenado a mais de 27 anos de prisão, cumpria pena em uma unidade prisional de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando foi beneficiado pela Justiça, sendo libertado em 2019. A Polícia Civil afirma que ele continua comandando os negócios ilícitos no complexo de favelas.

Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, também faz parte do tráfico na Nova Grécia, em Tribobó. A jovem chamou a atenção da polícia ao usar as redes sociais para se exibir em fotos com fuzis e pistolas, sem temer a ostentação. Não faltaram poses sensuais em motocicletas turbinadas, sempre com cordões e joias.

Ricardo Severo, o Faustão, é o segundo maior nome do CV no Salgueiro, especificamente na Itaoca. Oriundo da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte da capital fluminense, está foragido da Justiça desde 2015, quando passou a cumprir pena em regime semiaberto no Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói.

Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, também chefia o tráfico na Nova Grécia. Foi convencido pelo traficante Pivete a mudar de facção durante os confrontos entre CV e Terceiro Comando Puro (TCP) na disputa pelo controle da Coreia, no Pita. Ele subiu na hierarquia da Nova Grécia no início dos anos 2000, até ser preso por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), em 2008. Após cumprir parte da pena, conseguiu progressão para o regime semiaberto no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói, mas não voltou ao sistema. Está foragido desde dezembro de 2017.

Nos relatos feitos ao Disque Denúncia, os denunciantes citam barricadas que bloqueiam ruas e bailes funk sem autorização; tiroteios constantes; ostentação de armamento pesado e venda de drogas nas vias; exploração ilegal de serviços de internet e de TV clandestina, de venda de botijões de gás e de galões de água pelos traficantes do Salgueiro. Além de medo. Muito medo.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress