24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

‘Vamos gerar emprego aqui’, afirma prefeito de São Gonçalo

Intervenções de mais de R$ 1 bi serão feitas pela prefeitura e pela Águas do Rio e foram apresentadas em encontro a empresários

Leia Mais

A classe empresarial de São Gonçalo conheceu nesta quarta-feira (20), em detalhes, o Plano Estratégico Novos Rumos, que elenca os programas que serão implantados pela prefeitura com os recursos oriundos do leilão de concessão dos serviços da Cedae, e as primeiras ações da concessionária Águas do Rio, que está assumindo as operações de saneamento no município.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal de São Gonçalo e contou com a presença do prefeito Capitão Nelson, dos secretários de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, do diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, do diretor executivo da concessionária, Rafael Fendrich, além de empresários e representantes de entidades representativas.

Capitão Nelson destacou a importância do encontro entre representantes do governo, da concessionária e do empresariado, reafirmando sua preocupação com o diálogo permanente com a sociedade.

“Tenho absoluta convicção de que o gonçalense já começa a voltar a ter orgulho de sua cidade. Estamos vivendo um momento único, em que a dignidade e a qualidade de vida farão parte de cada família em nossa cidade. Estamos trabalhando incessantemente para isso e, agora, com as parcerias firmadas com os governos estadual e federal, com os recursos do leilão da Cedae e com a chegada da concessionária Águas do Rio, poderemos transformar nossa São Gonçalo. Somente conseguimos avançar com união, muito trabalho e reconhecimento das ações que estamos desenvolvendo. O povo gonçalense volta a ter esperança em dias muito melhores”, garantiu.

O prefeito também falou sobre a criação de condições adequadas para atrair novos investimentos e gerar um ambiente que ofereça segurança a investidores que desejem se instalar no município.

“Temos que acabar com essa retórica de que São Gonçalo é uma cidade dormitório. Vamos gerar emprego aqui. Estamos trabalhando muito por isso. É lógico que o comerciante e o empresário querem encontrar segurança e por isso, desde o começo da gestão, trabalhei pela expansão do São Gonçalo Presente”, explicou.

Novos Rumos

O secretário Douglas Ruas falou sobre o Plano Estratégico Novos Rumos, que traz as prioridades para investimentos com os R$ 1.023.216.690,80 obtidos com o leilão da Cedae. O plano apresenta cinco eixos de ações consideradas prioritárias: Cidade Segura, Cidade Saudável, Cidade Bem Cuidada e Organizada, Cidade Justa e Inclusiva, Gestão Eficiente e Transparente.

O plano detalha 34 metas, com objetivos e previsão de prazos de execução, entre as quais a criação de um centro de monitoramento urbano, construção de um hospital municipal, novas clínicas de família e um centro de imagem; obras de urbanização e melhorias nos bairros, com ampliação de ciclovias, revitalização de praças e espaços públicos, moradias populares, novos equipamentos esportivos e culturais, implantação do ensino integral nas escolas, criação da Escola de Governo Municipal, para capacitar os servidores e melhorar a gestão pública.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias