Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Universidade Unilasalle promove palestra sobre Paulo Freire

Centenário do patrono da Educação no Brasil é celebrado com palestras em universidade. (Divulgação)

Se estivesse vivo, Paulo Freire completaria 100 anos em 2021. Muitas comemorações têm sido organizadas com o objetivo de celebrar o legado que ele nos deixou. A Universidade Unilasalle com objetivo de comemorar o centenário do patrono da Educação no Brasil promove entre os dias 6 e 8 de julho, a Jornada Paulo Freire. Contará com a participação de professores, pesquisadores e alunos do Brasil e do México, que irão discutir remotamente o legado de um dos maiores nome da Educação no mundo. Documentários, pesquisas, palestras, exposição e uma peça teatral revelarão a importância da continuidade das ideias Freireanas, que, até hoje, ressoam na formação humana emancipadora de jovens e adultos, e na própria construção do “ser professor”.

Cecilia Guimarães, coordenadora das licenciaturas do Unilasalle-RJ, considera que “celebrar Paulo Freire é também relembrar que sua obra é traduzida e estudada em diferentes lugares do mundo, reforçando como seus estudos e ensinamentos são atemporais”.

As inscrições e a programação poderá ser acompanhada no link https://www.unilasalle.edu.br/rj/eventos/jornada-paulo-freire

Sair da versão mobile