A torcida organizada do Flamengo, Fla Manguaça-Botequim São Gonçalo, em parceria com o grupo ‘Os Vizinhos Solidários’, realizou na última segunda (22) doações para moradores de rua do município.
Buscando uma forma de desenvolver uma iniciativa social para ajudar pessoas necessitadas no município e remover o preconceito sobre as torcidas organizadas, membros do Botequim São Gonçalo, umidade da Flamanguaça no município, iniciaram neste mês uma ação de arrecadação de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores e outros materiais para ajudar moradores de rua durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus.
“Eu já queria realizar uma ação social no nosso município, mas nesses tempos fica difícil organizar, porque tudo que a torcida do Flamengo faz tem aglomeração. Pensando nisso tomei a iniciativa de procurar o grupo “Os vizinhos solidários” para nós ajudar na organização e doação dos materiais”, afirma Raphael Trindade, de 33 anos, monitor da organizada em São Gonçalo.
Raphael ainda afirmou que busca fazer ainda mais ações no município para ajudar quem precisa. “Nossa intenção é fazer pelo menos uma ação social por mês. Além dos moradores de rua nós queremos assistir o abrigo Cristo Redentor, e sempre buscar ajudar a quem precisa e não deixar esse nosso projeto morrer”, completa.
Para mais informações do Botequim São Gonçalo, unidade da Fla manguaça no município, basta segui-los no Instagram @botequimsg.