15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Teatro realiza mostra sobre carnavais antigos em São Gonçalo

Leia Mais

Nesta quinta-feira (03), a partir das 14h, o Teatro Municipal de São Gonçalo volta a receber público para uma exposição cujo o tema é Carnaval, do artista plástico Vinicius Soares.

Intitulada Relembrando os carnavais antigos de São Gonçalo, a mostra, que foi montada no hall de entrada do teatro, conta com mais 100 peças, entre fantasias e máscaras, sendo todas elas originais. Algumas delas foram produzidas na década de 1920.

Entre os artigos está a primeira máscara de fantasia de Clóvis, feita em 1930, além de moldes de máscaras que enfeitavam os postes dos cortejos que aconteciam na cidade.

“A ideia é fazer com que as pessoas que viveram o Carnaval de antigamente relembrem esses tempos de ouro da cidade, e os que não sabem o que é um pierrô, por exemplo, conheçam essa cultura”, disse o artista plástico.

Nascido e criado em São Gonçalo, Vinicius Soares se denomina como um amante do Carnaval. Aos 31 anos, o artista conta com um ateliê montado no bairro Parada 40, que foi estruturado com material reciclado e objetos resgatados de uma das maiores fábricas de máscaras do Brasil.

Serviço:

O Teatro Municipal de São Gonçalo fica na Rua Dr. Feliciano Sodré, 100, no Centro. A exposição ficará aberta ao público todos os dias, das 14h às 21h. A entrada é franca e a classificação livre.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias