20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Teatro de Niterói recebe peça que traz valorização da cultura nordestina nesta quarta (8)

Estudantes pagam apenas R$ 15; peça faz parte da Mostra ‘É Ser Social’ da Oficina Social de Teatro (OST)

 

Nesta quinta-feira, 8 de agosto, o palco do Teatro Eduardo Kraichete recebe o espetáculo ‘A peleja poética da morte contra o gigante Mapinguari’, que faz parte da Mostra Social É Ser Social da Oficina Social de Teatro. A apresentação tem início às 19h30.

Inspirado nos estudos do movimento armorial e em busca da valorização da cultura brasileira, o texto original de Erika conta a história de pássaros que nasceram com o destino traçado pelo gigante Mapinguari e resolvem se rebelar.

Com esta montagem, a diretora busca a valorização da cultura brasileira e, para isso, usa como base o movimento armorial, criado a partir de elementos da cultura popular do nordeste, que teve como um dos fundadores o escritor Ariano Suassuna.

Esta edição da mostra tem uma grande novidade: a OST fará uma grande campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral.

 

A mostra tem como fator prioritário discutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco uma excelente arma favorável à reflexão”, diz o diretor da OST José Geraldo Demezio.

A classificação é livre e o valor da entrada na hora é R$ 20.

O Teatro Eduardo Kraichete fica na Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí – Niterói. Outras informações no telefone 2721-0468.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress