20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Tanguá celebra o Dia Internacional da Juventude

A Prefeitura de Tanguá informou que vai celebrar, pela primeira vez, o Dia Internacional da Juventude (12-08), com diversas atividades voltadas no Centro de Referência da Juventude, que fica na Praça da Juventude. O evento, segundo o governo municipal, tem como proposta fortalecer as políticas municipais, apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos e proporcionar um encontro entre os jovens da cidade.

As atividades, promovidas pelas Secretarias Municipais de Comunicação Social e de Esportes, começam às 8h30 com homenagem a diversos jovens que foram destaque nos últimos anos. O evento contará com a participação da Orquestra Juvenil de Tanguá, da Guarda Mirim e dos alunos do Centro de Natação, Dança e Artes Marciais.

As atividades esportivas e culturais começam às 13h e estão programadas partidas de vôlei e futebol, além de atividades que vão reunir grupos ligados a outras modalidades, como skate, altinha, jogos de tabuleiro, slackline, Krav Magá, futmesa, Jiu-Jitsu e capoeira.

Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, o fortalecimento das políticas para juventude fazem parte do plano estratégico do governo.

“Vamos encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto que cria a Secretaria Municipal de Juventude porque queremos mais protagonismo e investimentos nessa área. Além disso, pretendemos implantar o Conselho e o Plano Municipal da Juventude visando à continuidade de políticas públicas. A celebração do Dia Mundial da Juventude é um dos passos para a valorização e inclusão da nossa gente”, disse o prefeito.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress