Site fará megaoperação para ‘fiscalizar’ ofertas na Black Friday

Divulgação

Na véspera e na Black Friday, que este ano acontece em 29 de novembro, o Zoom – plataforma de comércio eletrônico –, fará mais uma vez uma curadoria do evento, sinalizando para os consumidores as ofertas relevantes, que serão identificadas por meio do Selo Black Friday. Para obter o selo, os preços dos produtos são monitorados em tempo real ao longo de todo o mês de novembro e comparados com os que foram praticados anteriormente. Dessa forma, as promoções reais ficam visíveis para o cliente. Além disso, todas as ferramentas que já funcionam durante o ano estarão disponíveis para dar suporte em todas as etapas da compra.

 

Entre os serviços que o Zoom disponibilizará para o evento está o Histórico de Preços, que mostra o valor que o produto apresentou nos últimos seis meses, auxiliando os consumidores a avaliarem se este é o momento ideal para a compra. Caso não seja, é possível cadastrar um Alerta de Preço, onde o usuário define o valor que pretende pagar pelo produto desejado. Se esse valor for atingido, ele é avisado por e-mail, push no app ou sms.

 

Além dessas ferramentas, o Zoom também oferece suporte para o consumidor escolher o que melhor atende às suas necessidades e, para isso, disponibiliza Especialistas de Produto, no site, no app e agora no WhatsApp, que será lançado dia 18 de novembro, que auxiliam no processo de decisão de compra, levando em conta as características e funcionalidades dos produtos. Na Black Friday, a equipe de especialistas fica de plantão durante todo o evento.

 

Cada vez mais consolidada no Brasil, a Black Friday vem ganhando cada vez mais força. Uma pesquisa do Zoom realizada com 4.398 entrevistados revela que as expectativas são positivas para a edição 2019 e há expressiva melhoria da percepção da data no país. Dos participantes, 90% afirmaram que não tiveram problemas com as compras feitas em 2018, o que mostra o avanço da eficiência nas operações das lojas em relação às edições anteriores da Black Friday. Segundo a pesquisa, os produtos mais desejados pelo consumidor na data são: eletrodomésticos (56%), eletrônicos (50%) e celulares (48,5%).

 

“Durante a Black Friday, todas as etapas da compra requerem atenção: preço, características do produto, escolha da loja e prazo de entrega. Assim, nossa missão não só no evento, mas ao longo de todo o ano, é dar o melhor apoio à compra, sendo o melhor amigo do consumidor, reunindo serviços e conteúdos que auxiliem em todo o processo”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom. “Sabemos que o pós-compra tem um papel fundamental na experiência. Por isso, nosso time de Relacionamento estará disponível em tempo integral para, não só encontrar formas de solucionar eventuais problemas, mas também de encantar os clientes que passarem por aqui”, finaliza.

 

Confira as ferramentas que o Zoom oferecerá aos consumidores na Black Friday em 2019:

 

Alerta de Preço: o usuário escolhe o valor que gostaria de pagar pelo produto desejado e, se esse preço for atingido, ele é avisado por e-mail, push no app ou sms. É interessante fazer o cadastro antes da Black Friday para não perder nenhuma oferta.

 

Histórico de Preços: o usuário pode ver quanto o produto custou nos últimos seis meses para ter certeza do melhor momento para comprar.

 

Selo Black Friday: As ofertas relevantes serão identificadas por meio de um selo, já que os produtos serão monitorados em tempo real, comparando com os preços que foram praticados anteriormente e, dessa forma, sinalizando para os consumidores as promoções reais.

 

Equipe de Especialistas de Produtos à disposição: Especialistas do Zoom estarão à disposição no dia anterior ao evento (quinta-feira, 28 de novembro) até domingo depois da Black Friday (1 de dezembro) para sanar dúvidas dos usuários. Haverá no site, no app e no WhatsApp um canal para contatá-los de forma rápida e direta.

 

Conteúdo multimídia sobre os produtos: para auxiliar os consumidores, o Zoom disponibiliza no site conteúdo sobre produtos preparado por especialistas, como artigos e vídeos. O que facilita muito na hora da decisão de compra.

 

Filtros por necessidade: nas principais categorias o Zoom oferece filtros por necessidade. Se o e-consumidor tiver interesse de adquirir um notebook gamer, por exemplo, ele pode selecionar as funcionalidades desejadas com o auxílio desse filtro.

 

Aplicativo disponível para Android e iOS: as pesquisas de preços durante Black Friday também podem ser feitas pelo aplicativo para quem prefere usar os smartphones. Que também possui o Stories app, que mostrará as melhores ofertas em forma de Stories.

 

Lojas sempre confiáveis: para credenciar uma loja, o Zoom checa junto à Receita Federal se o CNPJ está ativo, verifica o tempo de atuação, que deve ser superior a um ano e analisa o índice de relacionamento com o mercado. Além disso, consulta o Serasa para verificar pendências e realiza uma pesquisa para certificar que a loja não está cadastrada em sites considerados irregulares pelo Procon.

 

Zoom Garante: serviço gratuito de garantia de entrega que assegura aos consumidores o recebimento do produto comprado ou o dinheiro de volta (até R$ 5 mil). Para comprar protegido pelo Zoom Garante é necessário estar logado no Zoom.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress