23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Seleção desfalca o Flamengo na briga pelo Brasileirão

Éverton Ribeiro e Gabigol desfalcarão o Rubro-Negro contra o Atlético-GO e Palmeiras

Leia Mais

Visando o desafio triplo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, em setembro, o técnico Tite convocou 25 jogadores que defenderão a liderança da Amarelinha.

Entre eles estão seis integrantes da equipe olímpica, medalha de ouro em Tóquio, e uma novidade que chamou atenção.

O experiente lateral-direito Daniel Alves, peça importante na campanha da equipe de André Jardine, puxa a lista dos campeões olímpicos convocados. Além dele, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison, que completaram uma espinha dorsal do Brasil no Japão, também foram chamados. Tite explicou a estratégia.

“A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos uma integração com as categorias de base, há uma semelhança de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante ”, afirmou.

Outro detalhe que deu o que falar foi a primeira convocação de Raphinha, do Leeds, da Inglaterra. Revelado pelo Avaí, ele acumula passagens por Vitória de Guimarães e Sporting, de Portugal, e Rennes, da França. Ele mão abrir de disputar a Liga dos Campeões pelo clube francês para abraçar o projeto do clube inglês, recém-promovido à Premier League após 16 anos. Hoje, o brasileiro é uma das grandes sensações da equipe de ‘El Loco’ Bielsa.

Esta é a primeira convocação brasileira após o vice-campeonato da Copa América, perdendo para a Argentina de Messi em pleno Maracanã. O técnico admitiu que uma performance precisa melhorar dentro de campo.

“Vamos procurar melhorar o processo criativo, para que em algum momento a seleção possa ter um futebol mais brilhante”, finalizou.

O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro. No dia 5, faz clássico com a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

Convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress