24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

São Gonçalo reforça rede de águas pluviais na Visconde de Itaúna

Troca de manilhas irá facilitar o escoamento e reduzir alagamentos

Leia Mais

Em paralelo ao programa Asfalta São Gonçalo, que contempla a Rua Visconde de Itaúna, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do 4º Departamento de Conservação e Obras (DCO), realiza uma intervenção de troca de manilhas na rede de águas pluviais, em um trecho de 50 metros da via.

O objetivo da ação é eliminar um ponto crônico de alagamento e vazamento de esgoto, já que a rede também recebe dejetos de residências. Desta forma, serão instaladas manilhas de 500mm na rede, que também servirão para facilitar o escoamento do valão que corta o bairro.

Emergencial 

A prefeitura realizou ações no Rio Maribondo (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou esta semana a limpeza emergencial do Rio Maribondo (trecho do Porto Novo). A intervenção, somada à obra da Rua Visconde de Itaúna, tem por objetivo minimizar os transtornos causados pelas chuvas de verão na região. A ação foi possível após a autorização pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela manutenção e limpeza dos rios.

 

Com sete bacias hidrográficas e cerca de 140 rios e córregos, a cidade de São Gonçalo sofre há décadas com problemas relacionados à falta de manutenção desses reservatórios.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias