Para combater a circulação de motocicletas irregulares pelas vias públicas da cidade, a Prefeitura de São Gonçalo informou que realizou, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio, nesta quarta-feira (20-07), operação conjunta envolvendo as forças de segurança. As ações contaram com apoio das Secretarias Municipais de Ordem Pública e de Transportes.
O governo municipal não esclareceu, no entanto, o número total de motos recolhidas ao depósito público. Somente um saldo parcial: 55 veículos removidos na parte da manhã.
De acordo com a Prefeitura, a operação “São Gonçalo mais Segura” aconteceu em cinco locais e teve a participação de agentes da operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal, policiais do 7º BPM e policiais civis de todas as delegacias da cidade (72ª DP, 73ª DP, 74ª DP, e 75ª DP).
Em ações simultâneas, equipes atuaram no entroncamento da Rua Alfredo Bahiense e Avenida Porto do Rosa, no Boaçu, às margens da BR-101; na Rua Dr. Pio Borges, no Pita; na Estrada São Pedro com a Marechal Povoas, em Vista Alegre; na Rua Cândido Reis, no Coelho; e na Estrada Raul Veiga, no Bandeirantes.
A Polícia Civil verificou os chassis de todas as motocicletas abordadas durante a ação, bem como a documentação dos condutores para checar se existia algum mandado de prisão em aberto.
Para a retirada dos veículos é necessário se dirigir até o depósito municipal, Transguard, localizado na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte, e seguir o procedimento de regularização.