São Gonçalo Presente: número de roubos cai em seis meses do projeto no município

O programa Segurança Presente completou, na última semana, seis meses de existência no município de São Gonçalo. Desde sua implementação o município registrou uma baixa no número roubos, quando comparado ao mesmo período de 2019, segundo os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

O programa possui duas bases, uma em Alcântara e outra no Centro de São Gonçalo, e em seis meses de trabalho os números de roubos reduziram. Roubos de veículos diminuíram para 58,9%; roubos em geral em 50,8%; enquanto roubos em coletivos, 41,4%; roubo de cargas, 33,9%; furto, 28,9%; e crimes violentos letais, 11,50%.

Para Capitão Nelson, principal intermediador para o lançamento da iniciativa em São Gonçalo, em articulação política com o Poder Executivo estadual e com o Coronel Rogério Figueiredo, secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a expansão do programa pode maximizar benefícios em Segurança para o povo gonçalense.

“O Segurança Presente é um programa que vem dando certo em todo o estado, melhorando a segurança para a população dos municípios em que está presente. Quando percebi os casos de sucesso, não medi esforços para trazer esta iniciativa para São Gonçalo. Hoje, o programa não recebe nenhum recurso da prefeitura, é bancado inteiramente com verbas estaduais. Acreditamos que o próximo prefeito pode expandir os núcleos do Segurança Presente, levando-o para outras localidades, para além de Alcântara e Centro”, declarou Capitão Nelson, ex-deputado estadual de São Gonçalo.

Para a gerente de farmácia, Rosângela Freitas, 50 anos, a implantação do programa Segurança Presente em São Gonçalo, trouxe proteção para os comerciantes, além de trazer facilidade para o acionamento dos policiais na região.

“Tudo que tem um policial no meio, já causa uma certa segurança, qualquer coisa a gente já grita. Antes da implantação do projeto era difícil ter algum policiamento por aqui, se fosse colocado em outros locais seria muito bom” disse Freitas.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.