17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

São Gonçalo já aplica a quarta dose contra a covid-19 nas pessoas com 18 anos

Leia Mais

São Gonçalo começou a aplicar, na última quinta-feira (04-08), a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Para a aplicação do reforço, que está disponível em 15 pontos de vacinação para adultos, é necessário o intervalo de quatro meses da terceira dose.

Para as crianças de 5 a 11 anos, são 55 locais de vacinação. Aos sábados, a Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam, crianças, jovens e adultos, das 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que a população chegue aos pontos de vacinação uma hora antes do término da aplicação da vacina para que o expediente termine no horário previsto.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Já para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para as doses de reforço é necessário levar identidade e comprovante das doses anteriores. Para a dose adicional e de reforço dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada/dose adicional, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora, respectivamente.

A lista das unidades pode ser conferida em www.saogoncalo.rj.gov.br.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias