25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

São Gonçalo firma parcerias com instituições privadas de ensino

Leia Mais

  • Representantes de duas instituições de ensino superior estiveram em São Gonçalo e firmaram parcerias importantes para o município, que será beneficiado com descontos para servidores municipais e também com doações de mobiliário escolar e livros.

Participaram das reuniões, o prefeito, Capitão Nelson, a secretária de Educação, Lícia Damasceno, o diretor da Universidade Estácio de Sá (Unesa) unidade Alcântara, Bernardo Montez, Fernanda Garcia, gestora comercial da Unesa, o reitor da Universidade Anhanguera Niterói, Roberson Fonte, o coordenador do curso de Direito da Anhanguera, Alexandre de Almeida e os vereadores Jalmir Júnior (PRTB), líder de governo na Câmara de São Gonçalo e o vereador Piero Cabral (PMB).

O prefeito ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e as instituições de ensino.

“É de grande relevância esse desconto para os funcionários da prefeitura e essas doações. Esse tipo de parceria também é importante porque estreita relações entre essas instituições e o município”, disse.

A primeira reunião foi com a Universidade Estácio de Sá – unidade Alcântara – que firmou parceria que garante aos servidores da Prefeitura de São Gonçalo e seus dependentes diretos descontos de 55% nas mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição.

A secretária municipal de Educação, Lícia Damasceno, vê a parceria como uma boa oportunidade para os trabalhadores da rede municipal de ensino.

“Achei muito importante para os profissionais da rede, porque, além de se formar, eles também se atualizam. Gostei muito dos cursos oferecidos, como Engenharia e Arquitetura, formação em Recursos Humanos, Nutrição. É uma parceria que rende frutos para os profissionais, para o governo e para a cidade”, disse.

O diretor da Estácio de Alcântara destacou os benefícios dessa cooperação.

“O servidor terá o benefício de estudar conosco com desconto, ter treinamentos e capacitações. Também poderemos desenvolver projetos com custo zero para a prefeitura, porque temos muitos profissionais e alunos que podem auxiliar o município”, disse Bernardo Montez.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress