24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

São Gonçalo avança com ações de combate a descarte irregular de lixo

Campanha "Limpa São Gonçalo" segue com orientação e fiscalização

Leia Mais

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Subsecretaria de Fiscalização e Posturas, mantém intensa rotina de vistorias e ações educativas com a campanha “Limpa São Gonçalo”. A limpeza da cidade continua sendo uma das principais ações da atual gestão.

Em duas semanas, 12 multas e 14 intimações foram aplicadas pelos fiscais em estabelecimentos que descartam lixo em lugar irregular ou fora do horário de coleta. As ações foram realizadas em diversos bairros, mas a maior incidência foi no bairro de Santa Catarina. A multa mínima por essas infrações é de 76,57 Ufisg, que corresponde a R$ 2.910,00. No caso dos estabelecimentos que já receberam as intimações, em caso de reincidência, o local será multado. Já para os que foram multados, podem ter a multa dobrada se forem flagrados novamente.

Ações educativa

Enquanto a fiscalização mantém a rotina de rondas, as equipes da Prefeitura também realizam ações educativas e de conscientização por toda a cidade. Nesta semana, as equipes percorreram os bairros do Pacheco e Bandeirante. Nesta quinta-feira (25), terão início as ações noturnas na Rua da Caminhada, com o intuito de atingir os comerciantes que trabalham à noite.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias