22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Sala Carlos Couto comemora 27 anos em agosto. Confira a programação virtual:

Em agosto a Sala Carlos Couto dará continuação a sua programação virtual, comemorando nesse mês os seus 27 anos de existência com muitas lembranças, música e entrevistas.

SALA CARLOS COUTO À SUA HISTÓRIA NA REDE

Data: 06\08  – Quinta-feira

Horário: 18:00

Comemorando seus 27 anos de existência, no dia 06 de agosto, a Sala Carlos Couto faz uma programação totalmente comemorativa e contará um pouco da sua trajetória e dos seus projetos, para que o público da sala conheça mais a sua importância na Cultura.

Plataformas de exibição: Facebook, Instagram e YouTube

CONTE A SUA HISTÓRIA COM A SALA CARLOS COUTO – DEPOIMENTOS NA REDE

Dia: 11\08 – Terça-feira

Horário: 18:00

Vídeo Violinista Tiago Cosmo  

O Violinista contará como foi sua emoção de se apresentar pela primeira vez na Sala Carlos couto, aos 13 anos de idade e o que esse momento trouxe para sua vida e carreira.

Com 11 anos de idade Tiago se apaixonou pelo violino e foi um dos primeiros integrantes da Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu (Projeto social de música de onde é fruto).

Filho de empregada doméstica, sua vida se limitava a Grota do Surucucu, mas nunca deixou de sonhar que um dia venceria essa realidade e que através da música iria ultrapassar as fronteiras grotense e alcançar novos horizontes.

Tiago já realizou apresentações com renomados artistas da MPB como Gilberto Gil, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Armandinho, Andreas Kisser, Titans, Grupo cultural Afroreggae, Grupos de câmara de renome e nível internacional – Rio Strings, Oslo Camerata,Oslo Strings e Marit Larsen. Se apresentou com as principais orquestras do Rio tais como: OSN, OSBO&R e OSB e foi integrante da Petrobras Sinfônica Jovem (2003) e OSB Jovem (2006 e 2008).

Com a orquestra de Cordas da Grota realizou apresentações em Portugal (2001), Nova York (2006), América Central (2008) e de 2010 á 2013, se apresentou na Noruega e Alemanha, atingindo uma rica expressão artística e musical brasileira para o mundo. Hoje Tiago atua como um artista militante levando arte para lugares menos favorecidos contando sua história de vida com o propósito de sensibilizar e motivar crianças e jovens que vivem em áreas de conflito. Existem muitos jovens seguindo os seus passos. Tiago está engajado na realização de um sonho audacioso de “Promover a Paz Mundial através da Música”!

Plataformas de exibição: Facebook, Instagram e YouTube

LANÇAMENTO DE LIVRO NA REDE

Data: 15\08 

Horário: 18:00 – sábado

Autor: Jornalista e escritor  João  Carlos Viegas –  Obra: Um sábado depois do fim do mundo

Editora JD&EG Publicações

O lançamento do livro “Um sábado depois do fim do mundo, estava programado para ser realizado em março de 2020 ,na Sala Carlos Couto com  o momento da pandemia tivemos que adiar , então  resolvemos fazer um lançamento virtual ,  o autor e jornalista  João Carlos Viegas , aceitou o desafio para fazer seu lançamento nesse novos meios que estamos realizando a arte.  O  lançamento  será no  @instagram da sala carlos couto, com  direito autógrafo virtual.

A vida sem filtro

A realidade contemporânea, que não poupa ninguém de suas ciladas, dá o tom do romance “Um sábado depois do fim do mundo”, do jornalista João Carlos Viegas.

O livro “Um sábado depois do fim do mundo” chega ao mercado editorial nacional num momento crucial da história humana, em que a vida e muitos dos seus valores tidos como sólidos, parecem esfarelar diante da banalização de tudo.

Como uma espécie de porta-voz literário do que vai por aí em 2020, “Um sábado…” guarda uma silhueta que instiga a um alerta importante: é, a vida não oferece almoço grátis! Apesar de não desprezar os recursos do humor e da leveza, a escrita do jornalista e roteirista João Carlos Viegas não poupa o leitor de dar de cara com a crueza que a realidade impõe, onde a sobrevivência – e o sobreviver – é uma tarefa árdua, exigente e que não é para fracos.

Culpa, frustração, traição, dores, perdas, vingança, aborto, suicídio, conformismo. Esses duros sentimentos, ações e sensações tão comuns a humanos de todas as ordens, alinhavam a construção da narrativa do romance, centrada pelo autor em três personagens..

Vivemos num mundo onde a transitoriedade de tudo dá as cartas? É este um tempo de abnegação da vida, da produtividade e da alegria? Os valores humanos estão em colapso? Qual o dia do seu fim do mundo? As respostas para essas perguntas, questionamentos e reflexões deverão ser personalizadas, uma vez que ser um universo único – embora múltiplo – ainda é um sólido traço humano.

Nascido no Rio de Janeiro, João Carlos Viegas é graduado em Letras e Jornalismo, respectivamente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. Além da produção de roteiros para rádio e televisão, é pesquisador de música popular brasileira e contumaz cultivador de prazer e afeto pelo ato de escrever. É autor também de “O Segredo dos Nomes”, “O Terceiro Cúmplice”, “Carmem Costa, uma cantora do rádio” e “Segura essa, J. D. Salinger”, com o qual venceu o 1º Prêmios Literários Cidade de Manaus.

Plataformas de exibição: Facebook, Instagram e YouTube

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress