15.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Saiba quais são os sucos que aumentam o sistema imunológico

Leia Mais

O sistema imunológico é um fator importante quando se quer pôr a saúde em dia. Se ele está fraco, ocasiona uma série de problemas e até mesmo doenças, as quais são de difícil tratamento. Por isso, é importante fortalecer o seu sistema com a ingestão diária de alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, para você estar sempre na melhor forma. Pensando nisso, o LADO DE CÁ mostra qual suco aumenta a imunidade.

Sabemos que frutas e alguns legumes são cotidianamente utilizados em parceria para produzir sucos um pouco diferentes dos habituais, mas que são ainda mais benéficos por possuírem a junção das vitaminas das frutas e dos vegetais. Por isso, a nutricionista Daniela Cyrulin publicou em abril de 2020 uma matéria no site da UOL abordando sobre qual suco aumenta a imunidade. Então, se você deseja colocar a saúde em dia, comece a inserir esses sucos na sua dieta.

Frutas cítricas são ricas em vitamina C e, por isso, são ótimas para o sistema imunológico por serem ricas em antioxidantes, também combatem a ação dos radicais livres que enfraquecem o organismo e o deixam propenso à ação de invasores. Então, é bom que você aposte em acerola, kiwi, laranja e limão.

O abacate também pode ser um bom complemento, já que é rico em vitamina E e em alguns minerais, você pode consumir essa frutinha como vitamina ou acompanhamento também. Mas, para além das frutas, alimentos como gengibre, alho, vegetais escuros, tomate e salmão são perfeitos para quem procura aumentar a imunidade. Você pode pensar em um prato bem verde em folhas com salmão e um suco cítrico. Por isso, confira essas dicas sobre qual suco aumenta a imunidade:

  • Suco de cenoura, laranja e limão
  • Vitamina de morango com hortelã;
  • Suco verde (de folhas)
  • Vitamina de mamão, abacate e aveia
  • Suco de tomate com limão.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias