16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Saiba quais são os 10 benefícios da uva para o corpo

Leia Mais

A uva podem ser considerado uma das frutas mais saborosas e mais saudáveis do mundo. Além disso, a fruta é usada em doces, geleias, sucos, vinhos e xaropes.

Rica em fonte de carboidratos e conhecida por fornecer energia instantânea, além das 70 calorias por 100 gramas do consumo.

A fruta contém fibra dietética que faz com que seja útil na digestão e é excelente fonte de vitaminas B, C, E e K, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco.

Mas vamos conhecer os benefícios nutricionais da fruta para a saúde.

Alivia a enxaqueca: É um remédio ótimo para enxaqueca, um copo de suco de uva é necessário para curar a enxaqueca, mas, deve ser tomada pela manhã puro sem água.

Benéfica para grávidas: As uvas contêm ácido fólico, que é importante para o cérebro do bebê, do tubo de formação do cérebro e da medula espinhal.

Para o coração: As uvas são conhecidos por serem um ótimo fruto para o coração. Isso porque, a uva irá aumenta o nível de óxido nítrico no sangue, que por sua vez irá reduzir a coagulação do sangue. As uvas são ricas em antioxidantes que ajudam na redução do processo de oxidação do mau colesterol. Pterostilbeno está presente nas uvas que pode também reduzir o nível de colesterol. Resveratrol e quercetina são os flavonóides, que atuam como poderosos antioxidantes.

Previne a constipação: A uva é conhecida como um laxante devido à presença de ácido orgânico e de celulose e são ricas em fibra dietética que os torna potente na limpeza do trato intestinal.

Contra o câncer: A uva tem um alto teor de antioxidante o que faz ela ser considerada uma fruta anti-câncer. Resveratrol encontrado na uva ajuda a reduzir o metabolismo de células cancerígenas. O câncer de próstata, câncer de pele e câncer de cólon são os outros tipos que podem ser prevenidas pelo consumo de uva.

Doença de alzheimer: Várias doenças de demência relacionada podem ser adiada pelo consumo de uva. O resveratrol encontrado nas uvas pode ajudar no retardamento do processo de danos em células do cérebro, bem como os danos que ocorrem devido aos radicais livres.O fluxo de sangue é conhecido por ser aumentada em 200%, devido a ele.

Para os olhos: A uva é uma excelente fruta para a saúde dos olhos por causa dos antioxidantes presentes que ajudam na redução de ocorrência de doenças tais como a degeneração macular e catarata. Estes antioxidantes também impedem o processo de oxidação e perda de visão.

Para a pele: As uvas são uma fonte de vitamina C e antioxidantes, o que a torna uma fruta maravilha para a saúde da pele. Os antioxidantes presentes nas uvas podem evitar o processo de oxidação dos radicais livres, evitando assim o envelhecimento, rugas, Acne e manchas escuras podem ser prevenidas através do consumo de suco de uva. A Vitamina C melhora o processo de digestão, que, eventualmente, ajuda na eliminação de toxinas do corpo.

Previne o câncer de mama: Estudos mostram que a cor roxa no suco de uva auxilia na prevenção do câncer de mama, as uvas também contêm poderosos antioxidantes chamados flavonóides, que são necessários para evitar tais doenças relacionadas ao câncer.

Purifica o sangue: As uvas reduzem o nível de colesterol, pois contém um composto chamado pterostilbene, e compostos chamados saponinas presentes na casca, o que reduz o nível de colesterol.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias