Roseana Murray lança livro “O Braço Mágico” inspirado em experiência no Hospital Estadual Alberto Torres

O livro surgiu após Roseana sofrer um grave ataque de três cães da raça pitbull, perto de sua casa em Saquarema

Roseana Murray Lança Livro "O Braço Mágico" Inspirado em Experiência no Hospital Estadual Alberto Torres
Roseana Murray Lança Livro "O Braço Mágico" Inspirado em Experiência no Hospital Estadual Alberto Torres
A obra, idealizada durante sua internação no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, será lançada neste sábado, 10 de agosto (Foto: Divulgação)

A renomada poeta Roseana Murray transformou um momento de dor em arte com o lançamento de seu novo livro, “O Braço Mágico”. A obra, idealizada durante sua internação no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, será lançada neste sábado, 10 de agosto, às 11h, na Janela Livraria do Shopping da Gávea.

O livro surgiu após Roseana sofrer um grave ataque de três cães da raça pitbull, perto de sua casa em Saquarema, em abril deste ano, que resultou na perda de seu braço direito. Durante os 13 dias em que esteve internada no HEAT, ela encontrou na escrita uma forma de lidar com a amputação, imaginando que o braço perdido se transformasse em um “braço mágico” com superpoderes para ajudar as pessoas. “O Braço Mágico” é dedicado à equipe do hospital que cuidou dela, com destaque para o atendimento rápido e multidisciplinar que salvou sua vida.



continua depois da publicidade



Roseana elogiou o atendimento que recebeu na unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando a organização, eficiência e o carinho da equipe médica. “Este livro é para a equipe médica maravilhosa, para a comissão de curativos, minhas abelhas douradas, e para todos que me apoiaram no hospital”, expressou a escritora.

O HEAT, referência em traumas de alta complexidade, já tratou 36 pacientes atacados por cães entre janeiro e julho deste ano. Roseana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em Saquarema e levada de helicóptero ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de quatro horas, realizada por uma equipe de sete médicos. A decisão difícil de amputar seu braço direito foi necessária devido à gravidade das lesões.

[elementor-template id=”74539″

Apesar do trauma, Roseana se recuperou rapidamente, surpreendendo os médicos. “Em menos de 36 horas, conseguimos retirar o respirador, e ela logo iniciou a fisioterapia”, relatou o médico intensivista Matheus Vaz.

Agora, com “O Braço Mágico”, Roseana espera inspirar seus leitores, especialmente as crianças, a transformar dor em poesia e dificuldades em metáforas, mostrando que a arte pode ser uma poderosa ferramenta de superação.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress