25.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, março 29, 2024

Roberto Carlos fala pela primeira vez sobre o acidente que lhe amputou a perna

Leia Mais

Talvez tenha doído mais do que antes. Roberto Carlos falou pela primeira vez sobre o acidente que sofreu aos três anos de idade e que lhe amputou uma perna. A história será contada em uma minissérie de quatro capítulos com roteiro de Nelson Motta e Patrícia Andrade.

Motta até já revelou a cena inicial da obra: uma festa na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, banda na praça, crianças brincando e um menino aparece na linha do trem, que se aproxima. Ao fundo, Roberto canta a música “O Divã”, onde descreve o acidente: “…relembro bem a festa, o apito, e na multidão um grito, o sangue no linho branco, a paz de quem carregava, em seus braços quem chorava, e no céu ainda olhava…”

“Fizemos várias entrevistas com ele, e ele foi ótimo. A tática era perfeita: ‘Roberto, a gente só vai botar no roteiro o que você contar. O que você não quiser, não conta, simplesmente’. Ele, surpreendentemente, se abriu bastante. Disse a ele que, para fazer o projeto, seria importante que o personagem fosse humanizado, contou Nelson em entrevista a Washington Olivetto no podcast W/ Cast.

Nelson Motta revelou também que Roberto Carlos não teve problema em falar do acidente durante as entrevistas para o especial e que ainda detalhou como foi sua infância depois, até conseguir uma prótese, aos 14 anos.

“Roberto contou que com 13, 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão, que construiu uma prótese para o Roberto. Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira. Ele não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente”, revelou o jornalista e escritor.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress