17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Receita Federal começa a receber as declarações atrasadas de Imposto de Renda

Leia Mais

Os contribuintes que não enviaram a declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2019 dentro do prazo poderão, a partir de hoje (dia 2), enviar os documentos para a Receita Federal.

Esses contribuintes serão multados em 1% do imposto pelo mês de atraso, limitando-se a 20% do imposto total, ou em R$ 165,74, prevalecendo sempre o que for de maior valor. Não haverá a necessidade de baixar um novo programa, o próprio sistema da Receita Federal fará as atualizações dos valores na hora de imprimir a nova guia.

Até o dia 30 de abril a Receita Federal recebeu cerca de quase 30.680 declarações, um crescimento de até 4,8% se comparado ao ano passado. De acordo com os especialistas, a provável razão para esse crescimento seria pelo aumento de contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo correto esse ano.

O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2019, ano base 2018, está disponível no site da Receita Federal.

Também é possível ao contribuinte, preencher, enviar o documento e fazer retificações após o envio da declaração por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda disponível para tablets e celulares IOS e Android.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias