19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Quando a ansiedade vira poesia: Professora lança ‘Entrelinhas: Para Todos os Nós’ em Niterói

Representante da geração Z, Suellen Carvalho realiza o sonho de publicar, fazendo da escrita uma ferramenta de autoconhecimento e conexão com os leitores; lançamento será

Quando a Ansiedade Vira Poesia: Professora Lança 'Entrelinhas: Para Todos os Nós' em Niterói
Quando a Ansiedade Vira Poesia: Professora Lança 'Entrelinhas: Para Todos os Nós' em Niterói
Formada em Letras pela Uerj, além de escrever, Suellen é professora, dedica-se à leitura e ao desenho e aprecia a companhia de amigos e familiares (Foto: Divulgação)

A professora e escritora Suellen Carvalho, nascida e criada em Niterói, realizará o lançamento de seu primeiro livro, “Entrelinhas: Para Todos os Nós”, no dia 13 de julho, sábado, às 16h30, no Grão Raro Café, em Icaraí. A obra, publicada pela Editora Xará, reflete a jornada da autora em transformar a ansiedade e as emoções da geração Z em poesia.

“Se você, assim como eu, pensa em como somos feitos de remendos de todas as pessoas que passaram e passam pela nossa vida, que este livro chegue a você”. Com essa frase, Suellen apresenta seu livro nas redes sociais, convidando os leitores a embarcarem em uma viagem íntima e reflexiva através de seus poemas.

Na era digital, onde as relações sociais muitas vezes se tornam superficiais, Suellen busca, por meio da escrita, uma conexão mais profunda com seus leitores. A jovem de 26 anos sempre teve uma forte relação com a escrita, desde a adolescência, quando mantinha diários e um blog para expressar seus sentimentos. No entanto, foi a participação em uma oficina de escrita criativa com a autora e editora Letícia Leal que a incentivou a confiar em seu talento e dar vida ao seu livro.



continua depois da publicidade



“Escrever sempre foi uma forma de organizar meus sentimentos e de não me sentir sozinha. Espero que meus leitores possam encontrar um pouco de si mesmos em minhas palavras e sentir que não estão sozinhos em suas emoções”, diz Suellen, descrevendo “Entrelinhas: Para Todos os Nós” como uma coleção de poemas que mescla a sensibilidade de sua juventude com a maturidade de sua vida adulta.

O título do livro joga com os múltiplos significados da palavra “nós”, tanto no sentido de laços coletivos quanto de entrelaçamentos pessoais. A obra foi concebida para permitir um diálogo entre as diferentes fases da vida da autora, explorando sentimentos e experiências que muitas vezes ficam “escondidos entre as linhas”.

“Entrelinhas” foi uma sugestão do namorado de Suellen, Antonio, que desempenhou um papel crucial em todo o processo de criação, desde a configuração do blog até a transformação do conteúdo em um livro. “É sobre o óbvio no não óbvio, o dito no não dito, os nós que nos entrelaçam e os nós que somos”, comenta Suellen.

O evento de lançamento no Grão Raro Café também contará com uma plaquete intitulada “Nós de Outono”, produzida pela Editora Xará, cujo tema complementa o livro de poesia de Suellen. Ambos os títulos estarão disponíveis para compra e autógrafos no dia do lançamento.

Sobre a autora

Suellen Carvalho é formada em Letras pela UERJ e atua como professora. Aos 26 anos, ela aprecia o conforto do lar, a companhia de amigos e familiares, e equilibra sua vida entre as demandas da modernidade e as burocracias da vida adulta. Além de escrever, Suellen dedica-se à leitura e ao desenho.

Serviço:

  • Livro: Entrelinhas: Para Todos os Nós
  • Autora: Suellen Carvalho
  • Editora: Editora Xará
  • Lançamento: 13 de julho de 2024
  • Horário: 16h30
  • Endereço: Grão Raro Icaraí – R. Ator Paulo Gustavo, 251, Icaraí, Niterói

Para acompanhar mais sobre Suellen Carvalho, visite suas redes sociais: @escritora_suellencarvalho.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress