19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Público comparece em peso nas ruas e prestigia o terceiro dia do Maricarnaval 2024

Foto: Divulgaçãõ

O terceiro dia do Maricarnaval 2024 neste domingo (11/02) contou com 23 blocos reunindo moradores e visitantes em vários bairros da cidade. Entre eles: “Tromba Nervosa“ em Itaipuaçu, “Bloco do Beijo” no Centro, “Sustentaí” em Araçatiba, “Bagre com banana” em São José do Imbassaí, “Bloco da 90” em Cordeirinho, “Não empurra que é pior” na Barra, “Amigos de Jacaroá” em Jacaroá e “Bloco do Limão” em Bambuí.

Marcando presença no “Tromba Nervosa”, o secretário de Turismo, Robson Dutra, fez uma avaliação sobre o MariCarnaval 2024.

“Está sendo muito bom. Tanto aqui em Itaipuaçu como em Ponta Negra, no Centro e em todos os outros pontos de festa, com bastante segurança, com postos de saúde, ambulância e dando todo o conforto ao nosso povo de Maricá e aos visitantes”, disse.

Morador do bairro, Ronaldo Alves Júnior, de 41 anos, prestigiava o show de Rickson Maioli, que se apresentava num dos trios elétricos, no Circuito Claudinho Guimarães, em Itaipuaçu.

“Hoje, o melhor bloco que temos aqui em Itaipuaçu é o Tromba Nervosa. Inclusive, ele já foi consagrado como o melhor bloco de Maricá já tem uns anos. Agora, aqui na Orla, é melhor ainda para a gente poder ver a grandiosidade do bloco. Comemorar com a minha filha nesse bloco e depois partir pra casa e cantar o parabéns pra ela é muito gratificante”, contou o professor de Educação Física.

Fantasiado de anjo justiceiro, Adriano Bastos, 34 anos, estava bem animado curtindo a folia na companhia de amigos e familiares e fez questão de parabenizar a organização do evento.

“Sou morador aqui de Itaipuaçu há 15 anos, mas tem três anos que frequento o Tromba Nervosa. Estou achando maravilhoso. Eles não deixam entrar com vidro e disponibilizam embalagens de plástico para colocar a bebida. Isso é muito bom porque todo mundo consegue curtir com segurança e diversão“, opinou o analista de sistemas.

Bailes e atrações musicais

Entre as principais atrações que animam a folia a partir das 20h deste domingo, estão: a cantora Jô Borges na Passarela Adélia Breve e o grupo Oh Sorte na Praça Orlando de Barros Pimentel, ambos no Centro; o cantor Baby do Cavaco no Parque Nanci; o grupo Tô Kerendo em São José do Imbassaí; o cantor Boguinha do Cavaco em Inoã; o cantor Boivi em Santa Paula e o cantor Rodrigo Balla na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu.

A criançada tem espaço exclusivo nos bailes infantis que acontecem das 18h às 22h. Em Araçatiba, além da banda Sinfônica Ambulante, tem apresentação da cantora Bruna Mandz; a banda TaTudoEmCasa comanda a festa dos pequenos em Ponta Negra; em Bambuí a atração principal é a cantora Maiara Coboski e Mariana Cunha faz o show na Praça dos Gaviões em Itaipuaçu.

Tradicional Bloco da Gabriela é atração desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (12/02), outros 16 blocos farão a alegria dos foliões. A animação começa às 9h e segue até a madrugada, com “Só vou se minha mulher deixar” na Barra; “Se não lembro não fiz” em Ponta Negra; “Piranhas só Recanto” em Itaipuaçu e o bloco “Gabriela” que reúne centenas de famílias em frente ao Cine Henfil, no Centro.

As apresentações musicais nos 19 palcos montados pela cidade também são imperdíveis e contam com atrações para todos os gostos e idades. No comando da festa, cantores locais e músicos convidados, como: Betinho Bahia e Ismayer Alves, Raquel Fonseca, Rickson Maioli, além das bandas Feijão Balanço e Evidance.

Desfiles das escolas de samba na terça-feira

O desfile das escolas de samba de Maricá acontece na terça-feira de carnaval (13/02) a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve (Rua Abreu Rangel, no Centro), numa realização da Secretaria de Turismo com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).

A apresentação começa pelas agremiações que fazem parte do grupo de acesso: Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito e Flor do Imbassaí. Após um breve intervalo, se apresentam as escolas do grupo especial: Império da Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá e Inocentes de Maricá.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress