19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Psicóloga lança Livro-Guia para mulheres em relacionamentos abusivos

"Diga NÃO ao Relacionamento Abusivo e Recomece Sua História" é o primeiro livro de Emília Cristina Martins, e foi inspirado na experiência pessoal da autora

Psicóloga Lança Livro-Guia para Mulheres em Relacionamentos Abusivos
Psicóloga Lança Livro-Guia para Mulheres em Relacionamentos Abusivos
Nascida em São Gonçalo, Emília Cristina Dias Martins é psicóloga, pós-graduada em terapia cognitivo-comportamental (Foto: Divulgação)

Emília Cristina Dias Martins é psicóloga clínica e pós-graduada em terapia cognitivo-comportamental, lançou seu primeiro livro, “Diga NÃO ao Relacionamento Abusivo e Recomece Sua História” (Editora Proverbo). O livro foi inspirado pela experiência pessoal de Emília, que cresceu em um ambiente de violência doméstica, presenciando o sofrimento de sua mãe em um relacionamento abusivo.

“Diga NÃO ao Relacionamento Abusivo e Recomece Sua História” será lançado na primeira quinzena de julho, antecedendo a campanha “Agosto Lilás”, dedicada ao enfrentamento da violência contra a mulher. O livro estará disponível para venda nas redes sociais da autora.

Emília Cristina Dias Martins escreveu seu livro como um guia prático para ajudar as leitoras a identificar e entender os diferentes tipos de abuso em relacionamentos. O livro oferece estratégias concretas para buscar ajuda, desenvolver amor próprio e praticar o autocuidado. Além disso, narra a história inspiradora de uma mulher que superou um relacionamento abusivo e reconstruiu sua vida, fornecendo insights valiosos para quem busca a felicidade e o respeito que merecem.



continua depois da publicidade



O livro foi iniciado durante a pandemia e é baseado em diversas pesquisas em psicologia sobre tipos de relacionamentos e personalidades que propiciam comportamentos abusivos. Também inclui estatísticas de violência contra a mulher, com o objetivo de alcançar e apoiar o máximo de mulheres possível, especialmente aquelas que ainda não se deram conta de que estão em um relacionamento abusivo.

De acordo com a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, realizada pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), três a cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica. Esses dados reforçam a urgência de iniciativas como o livro de Emília, que busca fornecer ferramentas para que mulheres reconheçam e saiam de relacionamentos abusivos.

Sobre a Autora

Nascida em São Gonçalo, Emília Cristina Dias Martins é casada com Cláudio Amaral Barbosa e mãe de Ana Cristina e Ana Clara. Além de sua carreira como psicóloga, Emília é uma pessoa de muita fé, amor e positividade, dedicada ao bem-estar mental e emocional de adolescentes, jovens e adultos. Com seu livro, ela espera fazer a diferença na vida de muitas mulheres, oferecendo um farol de esperança e um caminho para a liberdade e a reconstrução de suas histórias.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress