16.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, julho 6, 2022

Projeto seleciona crianças autistas de baixa renda para tratamento gratuito em Niterói

Leia Mais

Mesmo sendo o mês das crianças, o Projeto Integra Solidário, liderado pela empresária Wanessa Berba, diretora técnica do Espaço Crescer, não está para brincadeira quando o assunto é prestar assistência psicológica de forma assistencial às famílias de crianças com transtorno espectro autista (TEA) de baixa renda. Tanto é que nesta sexta-feira (15), no Centro de Niterói, profissionais especializados vão fazer a abertura do projeto fornecendo informações importantes ao público.

Com a missão de dar aos pequenos de forma gratuita os tratamentos voltados para a psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, o TEA é tratado em um só lugar e tem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar nas área da Neurologia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutricionista, Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicomotricista e Arteterapia.

“Costumo dizer que é o nosso compromisso dar amor e cuidar destas crianças. A maior das recompensas é ver gradativamente a melhora de cada um dos que já passaram por aqui e permanecem conosco. Como estas famílias de baixa renda e algumas em até em condições de mínimas de sobrevivência poderiam lidar com uma criança necessitada de tais cuidados se falta tudo, especialmente o principal que é a informação? O Integra na verdade, é a nossa oportunidade de abraçar mais pessoas cuidando da saúde mental e do bem estar de pais e filhos”, revelou Berba, que é psicóloga e analista comportamental, ao falar do compromisso da empresa.

As brincadeiras são o diferencial do projeto

As vagas para o Integra Solidário foram abertas no dia 15 de outubro. Os candidatos poderão se inscrever pelo link do Instagram https://instagram.com/espacocrescerniteroi?utm_medium=copy_link ou presencialmente, e o resultado do processo seletivo será divulgado no final do mês.

Os selecionados serão convocados e a previsão é que os atendimentos se iniciem em novembro. O Espaço Crescer integra todas as áreas de Intervenção necessárias ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista em um só lugar, através de uma Equipe Multidisciplinar nas área da Neurologia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutricionista, Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicomotricista e Arteterapia. O Espaço fica na Rua da Conceição, 188, salas 315 a 318, Centro, Niteroi.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias