19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Projeto de Kickboxing em São Gonçalo transforma vidas e revela campeões

Iniciativa gratuita fomenta esporte e qualidade de vida na comunidade

Projeto de Kickboxing em São Gonçalo Transforma Vidas e Revela Campeões
Projeto de Kickboxing em São Gonçalo Transforma Vidas e Revela Campeões
O projeto conta com quatro núcleos em São Gonçalo: Porto da Pedra, Barro Vermelho, Vila Lage e Lagoinha (Foto: Reprodução/Facebook)

O Projeto Lutar é Viver – Kickboxing, uma parceria entre a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ) e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, tem alcançado resultados notáveis ao oferecer treinamento gratuito para atletas de alto rendimento. Desde o seu início, a iniciativa não só atraiu campeões em competições nacionais, mas também proporcionou uma melhora significativa na qualidade de vida dos participantes.

Fabiana Almeida, Coordenadora do Projeto, celebra o sucesso alcançado: “Desde que iniciou, o projeto deu tão certo que, hoje, já contamos com Campeões da Copa Brasil, que aconteceu no Mato Grosso do Sul, em 2023, e Campeões Brasileiros, do evento que foi realizado entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no ES. E o projeto tem crescido e evoluído tanto que os atletas já estão focados no próximo desafio, a Taça Rio de Janeiro.”

Atualmente, o projeto está presente em quatro núcleos em São Gonçalo: Porto da Pedra, Barro Vermelho, Vila Lage e Lagoinha, atendendo cerca de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e máster. Entre os beneficiados, muitos já se destacaram como campeões estaduais, evidenciando a força e a excelência do trabalho realizado pelos professores Bruna Soares, André Shekinah, Gustavo Porto e Dayene Alcântara.



continua depois da publicidade



Com a Taça Rio de Janeiro se aproximando, marcada para o dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, os atletas intensificam os treinamentos com foco, disciplina e comprometimento. A expectativa é alta para que novos resultados positivos sejam alcançados.

Capitulino Gomes, Presidente da FKBERJ, expressou sua gratidão pelo reconhecimento do projeto: “Agradeço aos organizadores do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais – Edição Lendas, pelo reconhecimento deste projeto, que vem mudando a vida de muitos jovens e gerando oportunidades, e também, pelo reconhecimento aos esforços de todos que acreditam nas Artes Marciais como transformação de vida.”

O Projeto Lutar é Viver – Kickboxing continua a elevar o esporte a novos patamares, proporcionando oportunidades e transformando a vida de muitos através das artes marciais.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress