32.4 C
São Gonçalo
quarta-feira, janeiro 26, 2022

Projeto Cras Itinerante estaciona em praça de Itaboraí

Leia Mais

A Prefeitura de Itaboraí está percorrendo a cidade com o Cras Itinerante. O projeto estaciona na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, nesta segunda-feira (06) até quarta (08), das 9h às 16h.

Esta edição, além de realizar o recadastramento e cadastramento para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), também atenderá solicitações de pedidos de segunda via de documentos civis como certidão de nascimento, casamento e óbito.

“Estamos buscando garantir o primeiro passo para que a população tenha acesso à cidadania, com acesso à documentação civil. Vale ressaltar que esse serviço é responsável por prevenir possíveis violações de direito, por isso a nossa preocupação de estarem mais próximos de todas as famílias que necessitam da política de Assistência Social”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo.

A Assistência Social ganhará reforço dos cartórios de registro civil da cidade para realizar os serviços. Outra novidade é que a Defensoria Pública estará presente na terça-feira (07), é que neste dia acontece também a realização do Programa Cidadania Presente do Conleste.

O programa busca combater um problema crônico do país: o sub-registro civil. Os números de crianças e adultos brasileiros sem documentos é alto, por isso a proposta do Conleste de percorrer os municípios do Leste Fluminense para ajudar na erradicação da subnotificação do registro civil, além de priorizar processos de registro tardio, por meio da presença da Defensoria.

Serviço do Cras Itinerante:

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro

Data: de 06 a 08

Horário: das 9h às 16h

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias