Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Projeto Container do Esporte chega em escola de Itaúna, em São Gonçalo

Os alunos da Escola Pastor Haroldo Gomes vêm recebendo com professores qualificados aulas de tênis, badminton, atletismo, handebol e vôlei (Foto: Divulgação)

O projeto Container do Esporte, uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, chega à Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, localizada em Itaúna, São Gonçalo.

O programa foi criado com o objetivo de oferecer atividades esportivas para o desenvolvimento de crianças na faixa etária dos 6 aos 12 anos por meio cinco modalidades adaptadas que são: vôlei, atletismo, tênis, badminton e handebol. As aulas são realizadas na quadra da escola, às segundas e sextas-feiras, no período da manhã e da tarde.

O Container ficou estacionado na cidade por dois meses, capacitou 20 profissionais de Educação Física e doou todo o material esportivo utilizado nas atividades, como redes, bolas, raquetes e uniformes.

“Com a capacitação promovida pelo projeto, nós, profissionais de Educação Física, pudemos inserir a prática de esportes diferenciados às crianças da nossa cidade. Por intermédio do projeto, elas têm a oportunidade de vivenciar modalidades esportivas diferenciadas que também contribuirão para agregar novas habilidades e despertar ainda mais interesse pelas práticas esportivas. É gratificante trabalhar e acompanhar o desenvolvimento de cada aluno”, disse a professora Erika Lobo da Silva.

O projeto também é realizado na quadra do Complexo Recreativo Cleber Ribeiro M. Filho, que fica ao lado do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, às terças e quintas-feiras, em dois horários, das 8h40 às 10h, e das 15h às 16h20.

Sair da versão mobile