24.5 C
São Gonçalo
sábado, dezembro 4, 2021

Programa ‘Capacita RJ’ nos municípios qualifica servidores da Região Metropolitana

Mais de 130 servidores das prefeituras de Niterói, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito e Iguaba Grande vão participar dos cursos

Leia Mais

A partir desta terça-feira (23), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai levar o programa “Capacita RJ” nos municípios para algumas cidades da Região Metropolitana. Durante três dias, mais de 130 servidores das prefeituras de Niterói, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo, Rio Bonito e Iguaba Grande vão participar dos cursos. As aulas, presenciais, serão ministradas por subsecretários e equipes técnicas da Seplag.


Os servidores de prefeituras locais serão instruídos sobre temas da administração pública que possam facilitar o trabalho diário e também contribuir para melhorias no orçamento municipal. A iniciativa, em parceria com a Fecomércio, será realizada no Sesc Niterói.

“O Capacita RJ é um programa de treinamento e aperfeiçoamento de servidores municipais. Ele foi construído após um pedido dos prefeitos ao governador Cláudio Castro, que me incumbiu de promover um curso rápido, para auxiliar as prefeituras com ferramentas de gestão – conta o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, José Luís Cardoso Zamith.

Durante os três dias, serão oferecidos cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA e Noções Básicas de Orçamento. As aulas têm duração entre três a seis horas e são sequenciais.

Essa será a quinta edição do CapacitaRJ, que já passou pelas regiões Serrana, Centro Sul e Médio Paraíba, e teve uma primeira rodada na Região Metropolitana, qualificando mais de 270 servidores municipais.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias