22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Procura por vacina contra Covid-19 tem aumento de 100% em São Gonçalo

O surto de Covid-19 aumentou na proporção que o número de pessoas procurando por postos de vacinação em São Gonçalo cresceu assustadoramente (Foto: Divulgação)

O aumento na procura por testes para detectar o coronavírus em São Gonçalo e o percentual de positivos serviram para impulsionar os gonçalenses que estavam atrasados com a vacinação contra a doença a procurarem os postos para se imunizarem, principalmente a segunda dose e reforço. As aplicações cresceram 100%, saindo da média de cinco mil pessoas por dia para 10 mil. Somente na terça-feira (11), quase 12 mil moradores se vacinaram e deste número, 10 mil tomaram a dose de reforço.

A aplicação da vacina contra o coronavírus pode ser feita em qualquer gonçalense com mais de 12 anos. A segunda dose pode ser aplicada com intervalo de 21 dias. E a dose de reforço é aplicada naqueles que têm mais de 18 anos e quatro meses de intervalo da segunda dose.

A orientação é que todos completem o seu esquema vacinal e continue respeitando as medidas sanitárias devido ao aumento da transmissão da doença na cidade. A vacinação acontece em 13 pontos de vacinação. Onze pontos vacinam das 8h às 17h e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam das 8h às 21h. O drive-thru do Clube Mauá foi desativado.

Veja onde se vacina (em ordem alfabética):

Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

Clínica Gonçalense do Mutondo

Clínica Municipal do Barro Vermelho

Cras Vista Alegre

PAM Coelho

PAM Neves

Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara

Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

Polo Sanitário Rio do Ouro

Salão do Clube Mauá, Centro

Umpa Pacheco

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile