19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Prefeitura e comerciantes da Praia das Pedrinhas debatem desenvolvimento local

Empresários serão capacitados para futura revitalização da região

Prefeitura e Comerciantes da Praia das Pedrinhas Debatem Desenvolvimento Local
Prefeitura e Comerciantes da Praia das Pedrinhas Debatem Desenvolvimento Local
O Projeto Economia do Mar para os Pequenos Negócios Fluminenses é realizado em toda a região litorânea do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), comerciantes da Praia das Pedrinhas e do setor naval se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-RJ para discutir o desenvolvimento da região através do Projeto Economia do Mar para os Pequenos Negócios Fluminenses. Esse encontro marca a segunda reunião com os comerciantes locais, sendo a primeira realizada em outubro do ano passado.

A partir de julho, oficinas de capacitação serão realizadas com os comerciantes da Praia das Pedrinhas, focando na qualificação empresarial em preparação para a revitalização prevista para a área. A revitalização da Praia das Pedrinhas é um projeto da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, viabilizado por recursos federais, através de emenda parlamentar, e recursos do Plano Estratégico Novos Rumos.



continua depois da publicidade



“Além dessas novidades para o desenvolvimento da região, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também está organizando junto aos comerciantes um festival gastronômico para a Praia das Pedrinhas, que deve ser realizado no mês de dezembro”, revelou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Abreu.

O Projeto Economia do Mar para os Pequenos Negócios Fluminenses é implementado em toda a região litorânea do Estado do Rio de Janeiro, aproveitando os pontos fortes da economia local, como artesanato, culinária e a atratividade da orla da Praia das Pedrinhas.

O objetivo do projeto é desenvolver a Praia das Pedrinhas, valorizando seu potencial e transformando-a em um destino atrativo para visitantes através de marketing e melhorias na infraestrutura, promovendo a união entre os comerciantes locais.

Esta iniciativa visa não apenas a revitalização física da área, mas também o fortalecimento econômico dos pequenos negócios, criando um ambiente propício para o crescimento sustentável e a valorização do comércio local.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress