19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Prefeitura de Niterói realiza colônia de férias para 2 mil alunos

Programa "Tô de Férias na Escola" oferece atividades culturais, recreativas e artísticas em 30 unidades de ensino

Prefeitura de Niterói realiza colônia de férias para 2 mil alunos
Prefeitura de Niterói realiza colônia de férias para 2 mil alunos
O programa "Tô de Férias na Escola" representa uma iniciativa importante da Prefeitura de Niterói para manter os alunos engajados e seguros durante o período de recesso escolar (Foto: Divulgação/Ascom)

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), iniciou mais uma edição do programa “Tô de Férias na Escola” nesta segunda-feira (8). O programa, que vai até o dia 19 de julho, abrange quase 30 unidades da rede de ensino, incluindo escolas municipais, Umeis e creches comunitárias, e espera a participação de cerca de 2 mil alunos.

No primeiro dia de atividades, a Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, recebeu uma apresentação cultural com a cantora Mona Vilardo e o professor de filosofia Silvério Ortiz, destinada aos alunos do 6º ano. Além de proporcionar uma imersão no mundo da cultura, o programa assegura a segurança alimentar dos estudantes, oferecendo café da manhã e almoço diariamente.



continua depois da publicidade



A programação do “Tô de Férias na Escola” é diversificada, contando com oficinas, passeios e uma série de atrações culturais, recreativas e artísticas. Até o dia 19 de julho, os alunos poderão desfrutar de apresentações de teatro, música, contação de histórias, shows de mágica, palhaçaria e várias oficinas. Entre os artistas que se apresentarão estão Bia Bedran, Orquestra da Grota, o grupo Lekolé, a escritora Débora Moreno e a atriz e escritora Dani Fritzen.

O secretário municipal de Educação destacou a importância do programa para a formação integral dos estudantes. “O ‘Tô de Férias na Escola’ não apenas entretém, mas também enriquece culturalmente e socialmente nossos alunos, oferecendo uma oportunidade de aprendizado fora do ambiente tradicional da sala de aula”, afirmou.

O programa “Tô de Férias na Escola” representa uma iniciativa importante da Prefeitura de Niterói para manter os alunos engajados e seguros durante o período de recesso escolar, ao mesmo tempo em que promove cultura, arte e diversão.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress