22.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, setembro 9, 2024

Prefeitura de Maricá inicia construção de passarela na RJ-106 para garantir segurança de pedestres

Estrutura já é a quarta a ser erguida, e fica em Inoã

Prefeitura de Maricá Inicia Construção de Quarta Passarela na RJ-106 para Garantir Segurança de Pedestres
Prefeitura de Maricá Inicia Construção de Quarta Passarela na RJ-106 para Garantir Segurança de Pedestres
A obra, que está sendo realizada com recursos próprios do município e foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) (Foto: Katito Carvalho)

A Prefeitura de Maricá deu início à construção da quarta passarela na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), com o objetivo de garantir a segurança dos pedestres que atravessam a via na altura do Km 13, em Inoã, próximo à primeira entrada de Itaipuaçu. A obra, que está sendo realizada com recursos próprios do município e foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), tem previsão de conclusão para dezembro de 2024.

As equipes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) começaram, na última segunda-feira (19/08), a instalação das fundações das estacas que darão sustentação à nova passarela. O projeto inclui a montagem de pilares, rampas de acesso, pórticos, além da pintura do corrimão e outros serviços de acabamento. Com 216,42 metros de extensão, a estrutura contará com rampas de acesso lineares no sentido Maricá e em formato de “caracol” no sentido Niterói, além de três vigas apoiadas sobre dois pilares no canteiro central da rodovia.



continua depois da publicidade



Essa é a quarta passarela construída pela Prefeitura de Maricá na RJ-106 em menos de dois anos, todas com o intuito de proporcionar travessias seguras para a população. A primeira foi erguida no loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, com 50 metros de comprimento e rampas de acessibilidade, além de melhorias na urbanização do entorno. A segunda estrutura, no Km 25, no Parque Nanci, possui 32 metros de comprimento e rampas de acessibilidade. Já a terceira, no Km 23, foi construída com 30 metros de comprimento e inclui escada, rampa e, pela primeira vez no município, um elevador, atendendo às necessidades dos pacientes do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

) .elementor-divider-separator{width:100%;min-height:var(--divider-pattern-height);-webkit-mask-size:var(--divider-pattern-size) 100%;mask-size:var(--divider-pattern-size) 100%;-webkit-mask-repeat:var(--divider-pattern-repeat);mask-repeat:var(--divider-pattern-repeat);background-color:var(--divider-color);-webkit-mask-image:var(--divider-pattern-url);mask-image:var(--divider-pattern-url)}.elementor-widget-divider--no-spacing{--divider-pattern-size:auto}.elementor-widget-divider--bg-round{--divider-pattern-repeat:round}.rtl .elementor-widget-divider .elementor-divider__text{direction:rtl}.e-con-inner>.elementor-widget-divider,.e-con>.elementor-widget-divider{width:var(--container-widget-width,100%);--flex-grow:var(--container-widget-flex-grow)}

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress