23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

Porto da Pedra já está pronta para o desfile de logo mais

Leia Mais

Desfilando pelo grupo A, a Unidos do Porto da Pedra já está com tudo pronto para entrar na Marquês de Sapucaí na madrugada deste sábado (22).

O “Tigre” de São Gonçalo promete vir com tudo para o desfile deste final de noite de sexta-feira e início de madrugada de sábado.

“A escola está preparada, fantasias prontas e os carros já estão posicionados no acesso à avenida. Estamos com a expectativa de fazer um dos melhores carnavais da escola nos últimos tempos. Temos a esperança de levantar esse título, respeitando as irmãs”, concluiu o Miguelzinho,  diretor social.

A Porto da Pedra levará para a Sapucaí o enredo: “O que é que a baiana tem? Do Bonfim à Sapucaí”, desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon. A vermelha e branca de São Gonçalo será a quarta escola a desfilar hoje, na Marquês de Sapucaí.

Ficha Técnica do Desfile do Tigre

 

PRESIDENTE: Fabio Montibelo
VICE PRESIDENTE: Godzilla
DIRETOR DE CARNAVAL: Júnior Cabeça
DIRETORES DE HARMONIA: Aluízio Mendonça, Luiz Borges e Miguel Jr
PRIMEIRO CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Rodrigo França e Cintya Santos
SEGUNDO CASAL DE MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: Jhony Matos e Pietra Brum
DIRETOR DA ALA DE PASSISTAS: Gil Pinheiro
DIRETORA DA ALA DAS BAIANAS: Lindalva Mendonça
RAINHA DA ESCOLA: Tia Nicilda da Silva (80 anos)
RAINHA DE BATERIA: Kamilla Reis
MESTRE DE BATERIA: Pablo
INTÉRPRETE: Pitty de Menezes

CONCENTRAÇÃO: Balança mais não cai
TOTAL DE COMPONENTES: 1500
ALAS: 20
ALEGORIAS: 4

O que é que a baiana Tem?Do Bonfim à Sapucaí

por Annik Salmon, CARNAVALESCA

“O enredo da Porto da Pedra faz uma homenagem para as baianas. Mulheres de fibra, de luta, de resistência. São mulheres de muita fé também. O desfile começa mostrando a trajetória delas na Bahia até chegar aqui no Rio de Janeiro. Foi por causa de uma baiana que surgiu o nosso samba, por isso, vamos homenagear Tia Ciata durante o desfile. Além dela, a escola vai dedicar uma ala inteira para todas as baianas das escolas de samba. Todos os pavilhões estarão representados. Acho que vai ser um momento muito emocionante do nosso desfile. Afinal, elas são descendentes dessas primeiras baianas e mantém viva até hoje toda a tradição delas, seja na venda dos quitutes, na fé e na resistência do samba. Passamos por tanta dificuldade, mas vale muito a pena ir num ensaio e assistir aquele rodopio feliz, despretensioso da baiana. É um caso de amor ao samba! A Porto da Pedra vai entrar na Avenida pra isso”.

Compositores: Bira, Claudinho Guimarães, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Adelyr, Bruno Soares, Rafael Raçudo, Eric Costa, Cláudio Mattos, Gustavo Soares, Marco Moreno, Oscar Bessa, Fernando Macaco, Jarrão, Pablo Russo, Carlinhos Viradouro, Ricardo Neves, Raphael Richaid, Bebeto Maneiro, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Ludson Areia e Carlos Soares

Intérprete: Pitty de Menezes

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress