23.5 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Porto da Pedra e Renascer se destacam na primeira noite da Série A

Leia Mais

foi uma noite para provar que com menos dá para fazer mais. Em meio à crise que minou os recursos das escolas de samba da Série A, a primeira noite de desfiles mostrou ser um verdadeiro teste para as agremiações. Quem acabou se destacando foram Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá, que largam na frente pela única vaga no Grupo Especial. Mas ainda faltam seis escolas a se apresentar, e tudo pode acontecer.

Saiba o que cada escola apresentou na Sapucaí:

Acadêmicos de Vigário Geral – “O Conto do Vigário” fez um passeio crítico sobre a história do Brasil. Foi um desfile bastante simples, e a escola da Zona Norte terá que lutar contra o rebaixamento

Acadêmicos da Rocinha – “A guerreira negra que dominou dois mundos” traz a história da guerreira Maria Conga, que tem um quilombo que leva seu nome até hoje. A agremiação da Zona Sul apresentou bastante falhas em evolução, deixando a escola para trás na briga pelo título.

Unidos da Ponte – “Elos da eternidade” fez um paralelo sobre a relação da humanidade e a preservação do samba. Mais um desfile de estilo simples, deixando a escola na briga contra as últimas posições.

Porto da Pedra – “O que a baiana tem? Do Bonfim à Sapucaí” traz uma homenagem à ala das baianas, fazendo uma viagem da Bahia ao Rio de Janeiro. Desfile um pouco mais arrojado que as concorrentes, a agremiação da Porto da Pedra tenta brigar por um espaço entre as candidatas ao título.

Cubango – “A Voz da Liberdade” aborda a biografia do abolicionista Luiz Gama. A agremiação niterioense abordou a história africana no Brasil, tendo como foco principal a luta contra a escravidão.

Renascer de Jacarepaguá – “Eu te benzo, deus que te cura” abordou a fé popular e as benzedeiras. A escola da Zona Oeste conseguiu fazer um desfile bem acabado, embora compacto. Dessa forma, a agremiação não deverá ter problemas para garantir a permaência na Série a.

Império Serrano – “Lugar de mulher é onde ela quiser!” abordou a liberdade feminina. Entretanto, o que predominou na agremiação de Madureira foram as falhas perceptíveis, como a falta de fantasias em algumas alas, além da correria para fechar o tempo.

Fonte: Oreporter.com

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress