23.7 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Polícia Federal prende sete durante operação em Niterói

A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal de Niterói deflagrou, manhã desta quinta-feira (22), uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

A Polícia Federal cumpre 11 mandados de Busca e Apreensão e 8 mandados de prisão temporária. Segundo informações, até o momento foram cumpridos sete mandados de prisão e uma prisão em flagrante foi realizada pela falsificação de documentos públicos.

A Organização se utiliza de uma rede de falsificadores e sacadores para levantamento indevido de valores do FGTS e de Cota PIS (Programa de Integração Social), além de retiradas de valores de contas daquela Empresa Pública Federal.

O grupo criminoso contava com a participação direta de um funcionário da Instituição Bancária Federal, que também foi preso.

Ao longo de toda a investigação 23 pessoas foram indiciadas, além de outras quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas.

Os investigados irão responder pelos crimes de Estelionato qualificado, Organização criminosa, Peculato, Crimes contra o Sistema Financeiro e Lavagem de capitais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress