23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 19, 2024

‘PMs ficaram ‘de tocaia’ e atiraram na hora que meu neto saiu de casa’, diz avô de adolescente morto durante operação em Niterói

Leia Mais

Policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar e o motorista de ônibus Cristóvão Xavier de Brito prestaram depoimento, na manhã desta terça-feira (21), na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói. O objetivo da especializada é fazer o reconhecimento de envolvidos na morte do adolescente Dyogo Xavier Costa, de 16 anos, ocorrida durante operação realizada em agosto do ano passado em comunidades do Complexo do Viradouro, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói.

 

De acordo com o avô da vítima, a operação que o Choque realizava naquela manhã de agosto já havia terminado. Entretanto, alguns policiais ficaram escondidos “de tocaia” e, no momento em que o seu neto saia de casa para treinar, acabou sendo atingido por disparos feito pelos militares. Ele reiterou que não houve confronto com traficantes da região neste momento.

 

Segundo ele, o seu principal objetivo é que os responsáveis pela morte de seu neto sejam identificados e a justiça seja feita. A DH informou que outros policiais serão intimados a prestar depoimento no decorrer das investigações.

 

O caso – O jovem Dyogo Xavier Costa, de 16 anos, foi morto,  no dia 12 de agosto, na comunidade da Grota, no bairro de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Ele estava saindo de casa em direção ao clube América, quando foi atingido pelas costas por um tiro de fuzil.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress