PM de São Gonçalo evita assalto milionário a depósito das Lojas Americanas

Tinha um PM no meio do caminho, no meio do caminho tinha um PM. Esse foi o azar de assaltantes que atacaram um depósito da Lojas Americanas, na madrugada da última terça-feira (21). O cabo Alex Faria, 44 anos, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo) foi um dos responsáveis por evitar que cerca de 10 homens armados de fuzis realizassem um assalto milionário a um centro de distribuição de mercadorias da empresa.

Como de rotina, nessa terça-feira, feriado de Tiradentes (patrono da Polícia Militar), o cabo Alex acordou de madrugada, beijou sua mulher e a filha, e pegou a estrada para enfrentar, de carro, os cerca de 60km entre sua casa em Queimados, na Baixada Fluminense, e o quartel onde está lotado há sete meses, em Alcântara, São Gonçalo.

Ele seguia, já pensando em como seria mais um dia de trabalho, onde está acostumado a fazer o patrulhamento nos bairros do centro de São Gonçalo, quando foi surpreendido por um carro pegando fogo na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, e começou a filmar o incêndio com seu celular. Em seguida, ele percebeu que três pneus de seu veículo haviam sido furados por miguelitos (madeira com pregos) colocados na pista, e notou a aproximação de vários homens armados de fuzis. Começava ali o ‘dia de cão’ do cabo Alex, justamente na data em que se comemora o Dia do Policial Militar.

“Eles começaram a atirar e minha atitude foi sair do carro para me abrigar e oferecer uma reação. Eu amo ser PM e combato a criminalidade durante minhas 12 horas de serviço, mas às vezes nos vemos vulneráveis e temos que recuar para atacar”, disse o policial.

Ele contou que conseguiu se proteger num imóvel próximo, de onde conseguia monitorar a ação dos bandidos. Protegido, acionou colegas do 20ºBPM (Mesquita) e do seu batalhão, que seguiram em seu socorro. Com a chegada do reforço, houve confronto e os criminosos, que seriam traficantes da Favela Nova Holanda, em Bonsucesso, fugiram sem conseguir concluir o assalto.

Antes da intervenção do cabo Alex, os bandidos já haviam derrubado o portão principal e uma das paredes do depósito das Lojas Americanas, usando um caminhão. Os seguranças da empresa conseguiram se refugiar numa cabine blindada para não serem mortos.

Para desviar a atenção dos policiais da Baixada Fluminense, os criminosos teriam, momentos antes, incendiado uma agência do Banco Itaú, no centro de Nova Iguaçu.

O caso foi registrado na 55ªDP (Queimaos), onde o cabo do 7ºBPM prestou depoimento e foi aplaudido pelos colegas de farda.

“Quero agradecer a todos os colegas que me deram suporte, que a todo instante me ligavam para saber como eu estava durante o ataque dos criminosos. Se precisarem, podem contar comigo sempre”, afirmou.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress