19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Pintor, atleta, professor e pai: artista faz quadro hiper realista do filho a cada aniversário

Crédito: Divulgação

Messias Barros já foi entrevistado no Programa do Faustão e no Encontro com Fátima Bernardes, para mostrar sua técnica de criação dos desenhos

 

Encerra, na próxima semana, dia 29 de agosto, a exposição ‘Desenhos Hiper Realistas’, do artista Messias Barros, na Casa das Artes de São Gonçalo.

 

Autodidata na arte do desenho a lápis (grafite), o artista Messias Barros começou a dar os primeiros rabiscos ainda criança, na época da escola. O incentivo de colegas e professores que já notavam nele o dom artístico foi crucial para que ele continuasse a se desenvolver como artista.

 

A exemplo da história de diversos artistas renomados, Messias também passou por desafios em sua trajetória artística. Em 2002, deixou o Rio de Janeiro e foi morar em Fortaleza. Na capital do Ceará, enfrentou dificuldades, sobretudo por não ter o trabalho reconhecido naquela época. A virada veio na praia, quando, aos domingos, fazia desenhos e retratos ao vivo, e então o público passou a demonstrar cada vez mais interesse.

 

Porém, mais do que pintor, Messias pode ser considerado um multiartista – ou um homem multifacetado. Artista, atleta, dançarino, professor e pai. Além de ganhar a vida com encomendas de retratos à lápis grafite, ele divide sua rotina em dar aulas, treinar luta livre, e ainda dá tempo de dançar forró, seu estilo preferido.

 

Pai aos 27 anos sem planejar, Aquiles hoje é seu maior orgulho e inspiração. Desde que nasceu, Messias prometeu um quadro com o retrato à lápis do filho a cada aniversário.

 

– Fiz a primeira no dia 10 de setembro quando ele já tinha três meses e a foto de referência, ele tinha uma semana de vida. Desde então, prometi fazer um quadro de cada ano. O aniversário dele é 11 de julho – contou, acrescentando que “Meu filho também gosta de desenhar, mas diz que quer ter músculos igual a mim quando crescer”, brincou.

Messias Barros já chegou a ser entrevistado no Programa do Faustão e no Encontro com Fátima Bernardes, para mostrar sua técnica de criação dos desenhos a lápis. Atualmente, ele expõe seus trabalhos na zona sul do Rio, como Copacabana e Leblon, onde vende desenhos realistas, feitos na hora ou por encomenda.

 

A Casa das Artes fica na Rua Coronel Moreira César, s/nº, no Zé Garoto. Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e indicada para todas as idades.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress