26.2 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

Operação que busca capitão da PM envolvido em furto de petróleo chega a Itaboraí

Capitão Marcelo Queiroz não foi preso por pouco: ele fugiu de casa, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, com a chegada dos agentes. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furto de petróleo diretamente de dutos da Petrobras foram presos, na manhã desta terça-feira (02), em uma megaoperação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A ação tenta cumprir cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Um capitão da PM é acusado de chefiar o grupo.

Segundo as investigações, o prejuízo com as perfurações é de cerca de R$ 2 milhões. Os mandados são direcionados a suspeitos em Itaboraí, Rio, Duque de Caxias, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Um dos túneis perfurados pela quadrilha. Foto: Divulgação

O capitão Marcelo Queiroz dos Anjos, lotado na Diretoria Geral de Pessoal da PM, uma espécie de “geladeira” da corporação, já está sendo considerado foragido. Os agentes chegaram no início da manhã a casa dele na Vila da Penha, Zona Norte da capital fluminense, mas ele conseguiu escapar.

Denunciado pelo MPRJ, o empresário Walmir Aparecido Marin, de Rolândia (PR), já havia sido preso em 2020. Ele é apontado como responsável por levar o combustível furtado até o interior do Paraná. Um dos presos foi Gilson Cunha Júnior, acusado de coordenar o transporte do combustível até um receptador.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress