O mundo florido de quem plantou o próprio negócio e venceu a depressão

A loja do casal fica na Rua Veríssimo de Souza, no Boa Vista, em São Gonçalo (Foto: Lado de Cá)

Estrelado por Dustin Hoffman e Rene Russo, o longa-metragem Epidemia, de 1995, mostra um vírus mortal como o que o mundo enfrenta hoje na pandemia da Covid-19. O filme era um dos mais alugados na Izabela Vídeo, que funcionou por 16 anos e fechou as portas no Boa Vista, em São Gonçalo, em 2005. Dono da locadora, o casal Wellington Luiz Roza de Lima, de 45 anos, e Cristiane Sidaco de Lima, de 43, teve que se reinventar para vencer a dificuldade financeira e uma grave doença.

“Estou trabalhando com plantas há oito anos. Com essa pandemia, as coisas melhoraram em relação às vendas. Mas o começo, como todo negócio, não foi fácil. A gente não tinha um espaço ideal para vender, iniciei na calçada da loja de materiais de construção WJ Lima Tem de Tudo, do meu irmão, que cedeu toda a estrutura para abrigar minhas plantas”, contou Wellington, que tinha sete mil clientes na locadora de vídeo.

Sofrendo de depressão após ser vítima de um assalto traumático em 2011, ele viu no setor de floricultura uma possibilidade de se curar.

“O meu médico foi taxativo quando estive em seu consultório: ou você faz algum tipo de terapia para tratar essa doença ou vai acabar morrendo”, lembrou.

O casal enfrentou dificuldades e conseguiu montar o próprio negócio em plena pandemia (Foto: Lado de Cá)

Com queria se livrar da depressão – considerada o mal do século – que o manteve recluso por três anos, começou a cuidar de plantas e montou seu próprio negócio, especializando-se por meio de cursos.

Com o “paitrocínio” de R$ 1 mil do pai, o aposentado Carivaldino Roza de Lima, de 69 anos, Wellington inaugurou sua loja, Horto Mundo das Plantas, em 19 de setembro de 2020.

“Eu sei que esse valor foi essencial para o nosso negócio dar certo, pois compramos plantas de flores e frutíferas, xaxins, samambaias, cactus, vasos variados, terras e demais acessórios. E se hoje o nosso negócio está dando certo foi porque o meu sogro investiu na gente”, agradeceu Cristiane.

Quem teve o jardim de casa projetado pelo casal foi a professora de educação física Juliana Carvalho, de 42 anos, em 2018.

“O trabalho deles é maravilhoso. Existe no Horto Mundo das Plantas dedicação, profissionalismo e comprometimento, sem contar as dicas que eles me deram para manter meu jardim bem cuidado e gastando pouco. Estou satisfeita e indico os profissionais”, recomendou.

“Meu jardim ganhou vida”, diz Juliana (Foto: Arquivo Pessoal)

Atualmente, o empreendedor tem 450 espécies em sua loja, compra com fornecedores no Rio e uma vez por mês vai a Holambra, conhecida como Cidade das Flores, no interior de São Paulo.

Para comprar plantas com o casal de empreendedores, basta ir na Rua Veríssimo de Souza, no Boa Vista, de segunda a sábado, ligar para (21) 98270-0371 (WhatsApp) ou entrar em contato pelas redes sociais: hortomundodasplantas, no Facebook, e @hortomundodasplantas, no Instagram.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress