22.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 25, 2024

No Dia do Motociclista, escritor e empresária contam como uniram seus trabalhos ao amor pelas motos

O motociclista Edris e suas companheiras de estrada: sua esposa, Fabiana Borges e a moto / Foto: Arquivo de Família

No dia 27 de julho é comemorado o Dia do Motociclista. Pensando nisso, o Portal Lado de Cá decidiu fazer uma homenagem aos amantes das duas rodas e conversou com dois personagens que uniram a paixão e o trabalho.

Nascido em São Gonçalo, o escritor Edris Oliveira Vasconcelos, hoje com 47 anos, anda de moto desde a adolescência e afirma que esse amor surgiu ainda criança, aos 9 anos de idade.

“Eu ando de moto desde os meus 14 anos. Mas, nessa época, só andava nas ruas do meu bairro, eram outros tempos. Hoje, não aconselho que meninos andem de moto tão cedo. Esse amor eu tenho desde menino, quando meu padrinho apareceu na minha casa, montado em uma Honda CG 125 novinha, que ele acabara de comprar”, afirmou o escritor.

Edris se utilizou desse amor como inspiração para escrever seus livros. Sua obra “Armadilhas da Mente”, que é ambientada no município de São Gonçalo, tem como personagens principais os motociclistas.

Ele ainda aproveitou do seu talento como escritor para recitar um verso declarando todo seu amor ao veículo de duas rodas.

A empresária Renata da Conceição de Oliveira, de 48 anos, compartilha da paixão de Edris e ganha a vida com um ofício diretamente ligado ao motociclismo. Ela produz e comercializa coletes de couro.
Dona da empresa “Gaúcho dos Couros & Woman Bike”, Renata conta que seu amor também surgiu através de seu padrinho, que era presidente fundador do Motoclube “Carrasco Indomável”. A paixão herdada do padrinho impulsionou seu trabalho e ela decidiu unir o amor pelas motos ao amor pela moda.

A empresária, que já trabalhava no mundo da moda recebeu um convite de um amigo para participar de um evento de motociclismo. Ali, teve a ideia de começar a fabricar coletes para venda.

“Após o evento, meu amigo viu alguns coletes que eu havia feito para os meus netos e me chamou para fazer uma experiência, me desafiando a confeccionar um colete e, a partir disso, hoje eu tenho a minha firma de fabricação de coletes”, afirmou Renata.

A empresa montada por Renata hoje emprega apenas funcionárias mulheres e ela se sente muito feliz e realizada com o seu trabalho.

“É uma benção enorme abrir minha empresa para mulheres chefes de família que querem dar seu melhor para os seus filhos e familiares. Eu fico muito orgulhosa quando consigo ajudar outras pessoas com o meu trabalho, mesmo nesses momentos difíceis, é muito bom quando uma delas consegue realizar algo que tanto queria”, disse a empresária, emocionada.

A Gaúcho dos Couros & Woman Bike fica localizada na Rua Francisco Rafael de Barros, Lt 218, Qd13, no bairro de Manilha, em Itaboraí.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress