22.1 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Niteroiense Ralff Abreu salta no ranking e define torneios para temporada de beach tennis

Leia Mais

O beach tenista niteroiense, Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, somou pontos dos últimos torneios de 2019, dando salto em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de Beach Tênis, e dá início a pré-temporada nesta quarta-feira, definindo seus primeiros torneios de 2020.

 

No último dia 23, Ralff somou pontos pelo vice-campeonato de Garopaba (SC) subindo do 510 ao 380 lugar no ranking de 2019, e na última segunda-feira (6), somou pontos das quartar de final do torneio de PlattenbergBay, na África do Sul, ao lado do russo Ivan Syron, alcançando o 320 lugar no ranking de duplas.

 

“Foi um final de ano muito com o resultado sensacional da final em Garopaba vencendo a dupla formada pelo número 1 do mundo (Alessandro Calbucci) na semifinal e um bom resultado na África do Sul. A temporada não começou muito bem.Tivemos mudanças de pontuação no ranking, meu parceiro antigo o Diogo Carneiro sofreu uma lesão no ano passado e esperei sua recuperação, mas ele acabou não se recuperando 100%, por isso acabamos não tendo bons resultado. Caí para o meu pior ranking fora do top 50 e tive que fazer uma transição de parceiro para jogar com o João Lauro Carneiro, que foi uma aposta, um menino jovem, que mostrou enorme evolução e culminamos fechando com grandes resultados e fechei dentro da meta prevista no segundo semestre”, disse Ralff.

 

A pré-temporada do tenista se iniciou na quarta-feira (8). Ele começará a nova temporada em fevereiro, disputando uma série de torneios em Santos (SP), incluindo o BT 400 com premiação de US$ 35 mil.

 

Um pouco sobre Ralff Abreu

 

O atleta nascido em Niterói, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tendo 14 títulos em nível mundial ITF.

 

Em 2017, teve seu melhor desempenho no Beach Tênis, alcançando o top 10 no ranking mundial, ao lado de Diogo Carneiro. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Niterói, vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes, na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália. Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

 

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias