20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Niteroiense brilha e conquista tradicional campeonato de handsurf no Sul

Um dos principais nomes do handsurf no mundo, o niteroiense Kalani Lattanzi, de 24 anos, aumentou a sua coleção de troféus ao sagrar-se campeão do “Guarda Pro Brasil”, disputado anualmente na Guarda do Embaú, em Santa Catarina.

 

Nascido no Havaii e residente em Itacoatiara, Kalani contou que o título foi especial, afinal, foi o primeiro conquistado em águas catarinenses.

 

“A Guarda do Embaú é um lugar incrível, com uma energia especial e ondas muito boas para a prática do handsurf. Fico feliz em ver a modalidade crescer, especialmente com campeonatos assim, em alto nível e podendo contribuir com as minhas manobras”, avaliou.

 

O handsurf é um esporte inspirado no conhecido “jacaré” e cheio de adeptos no Brasil, Califórnia e Austrália. Kalani, um dos pioneiros no país, é entusiasta da modalidade.

 

Além do bodysurf e do handsurf, ele segue aperfeiçoando as manobras no bodyboard e projeta representar a cidade no Itacoatiara Pro, etapa do Circuito Mundial de bodyboard marcada para esse segundo semestre.

 

“O Itacoa Pro é um super evento e é muito especial pra mim, por ser ‘em casa’, na onda aonde cresci. A minha expectativa é participar e poder representar Niterói da melhor forma. Vou seguir treinando para estar no evento em mais uma edição”, finalizou.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress