19.9 C
São Gonçalo
domingo, julho 21, 2024

Niterói Solidária distribui 4 toneladas de doações arrecadadas no show do Sorriso Maroto

Campanha bate recorde de arrecadações e beneficia instituições credenciadas

Niterói Solidária Distribui 4 Toneladas de Doações Arrecadadas no Show do Sorriso Maroto
Niterói Solidária Distribui 4 Toneladas de Doações Arrecadadas no Show do Sorriso Maroto
A iniciativa foi um recorde de doações (Foto: Bruno Eduardo Alves)

A campanha Niterói Solidária alcançou um marco histórico ao arrecadar quatro toneladas de alimentos não perecíveis durante o show do grupo Sorriso Maroto. A iniciativa, que recebeu um recorde de doações, distribuiu os mantimentos nesta quinta-feira (27) para as instituições cadastradas no programa.

A primeira-dama de Niterói, Christa Vogel Grael, que atua como coordenadora voluntária do programa, e a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Elana Costa, estiveram presentes na entrega das doações. Christa Grael enfatizou a importância da solidariedade demonstrada pela população de Niterói.



continua depois da publicidade



“O povo de Niterói sempre foi solidário. Nós vemos esse lado da população desde o início da campanha, durante a pandemia. Começamos com 16 instituições credenciadas e, no segundo chamamento, pulamos para 44. Ficamos muito felizes de ajudar e fazer uma ponte entre quem doa e quem precisa das doações. É justo que o poder público faça esse trabalho de captar e estimular a população a doar”, compartilhou a primeira-dama.

Desde seu início em 2021, durante a pandemia, a campanha Niterói Solidária tem arrecadado toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. Elana Costa destacou o papel fundamental da comunidade niteroiense nesse processo.

“O Niterói Solidária é um programa que conta muito com a caridade, a solidariedade e a consciência da doação dos cidadãos e cidadãs. Ficamos contentes com este último evento, onde pudemos atender um grande número de instituições. Queremos estreitar laços com outros espaços da cidade para que possamos arrecadar cada vez mais doações para ajudar, com mais assiduidade, essas instituições”, afirmou a secretária.

As doações para o Niterói Solidária podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, localizada na Rua Prof. Plínio Leite, 86-168 (Caminho Niemeyer), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A campanha aceita alimentos não perecíveis e conta com o apoio da Defesa Civil, da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer. O programa assegura que as doações cheguem a quem mais necessita, contribuindo para o combate à fome na cidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress