23.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, março 28, 2024

Niterói: Região Oceânica terá mais 60 quilômetros de ciclovias

Leia Mais

O prefeito Axel Grael assinou, nesta quarta-feira (28), a ordem de início da implantação do primeiro lote do sistema cicloviário da Região Oceânica de Niterói, que terá 21 quilômetros e vai contemplar áreas como a Praia de Piratininga e as avenidas Almirante Tamandaré, no mesmo bairro, e Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato.

O investimento nesta etapa será de R$ 4,5 milhões e a previsão de término das obras é dezembro. O projeto consiste na implantação de um total de 60 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, bicicletários fechados e para ciclos.

Este novo eixo cicloviário se conectará com a ciclovia Translagunar prevista por outra frente de obras, como a do Parque Orla de Piratininga (POP). A Translagunar será composta de diversos trechos de infraestrutura cicloviária que sairá de Itaipu e Itacoatiara, ligando-se ao Túnel Charitas-Cafubá pelo entorno das lagoas de Piratininga e Itaipu.

No total, a Região Oceânica de Niterói receberá 60 quilômetros de ciclovias como parte do projeto PRO Sustentável financiado pela CAF, o Banco de Desenvolvimento da América Latina. Acesse o site da Prefeitura de Niterói para saber de mais detalhes sobre o projeto.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress