Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Niterói abre três exposições inéditas no MAC

O Projeto Mirante realiza a exposição individual Retrabalho, a coletiva Território Vento e Antropocênica,, que é uma mostra de vídeos na recepção (Foto: Divulgação)

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói recebe neste sábado(02), o Projeto Mirante, com duas exposições coletivas e uma individual, que ocuparão as áreas externas do museu e a recepção, gratuitamente. A curadoria é assinada pelo artista visual Felippe Moraes e a assistência de curadoria é de Ana Carla Soler.

O público vai poder conferir pautas contemporâneas da jovem produção de arte brasileira e discussões atuais da sociedade como território, o antropoceno – o período mais recente na história do Planeta Terra – e as noções de ruína e trabalho.

“O Projeto Mirante é construído como forma de fazer o museu pensar sobre si mesmo, seu lugar social, político e sua relação com a cidade. Trazemos vozes que tensionam os discursos e os formatos expográficos. Entendemos que a instituição é mais que um edifício, é programação, é educação e é encontro entre criadores, suas produções e a sociedade. Ao ocorrer na área externa, alcançamos um público que normalmente não entra nas salas de exposição”, explica o curador da mostra, Felippe Moraes.

A primeira edição do programa apresenta a exposição individual Retrabalho, do artista mineiro Juan Casemiro, no pátio; a coletiva Território Vento, com trabalhos de seis artistas na rampa do museu; e Antropocênica, uma mostra de vídeos na recepção. A exposição também acontece no Instagram, com a criação de conteúdos exclusivos no @projeto_mirante.

Serviço:

Projeto Mirante

Abertura: 2 de abril, sábado

Horário: das 15h às 20h

Visitação: de 3 de abril a 29 de maio, das 9h às 18h

Local: MAC Niterói

Endereço: Mirante da Boa Viagem s/nº – Niterói

Entrada gratuita

Sair da versão mobile