Ícone do site Lado de Cá – Seu portal de notícias

Mulheres fazem máscaras e trocam por alimentos não perecíveis para doação na Região dos Lagos

 

Com a epidemia de coronavírus, a fisioterapeuta Bruna Brum e sua cunhada, a artesã Dandara Brum, moradoras de Iguaba e Saquarema, na Região dos Lagos, respectivamente, tiveram a iniciativa de confeccionar máscaras de tecido em troca de alimentos não perecíveis para doação.

Além dos alimentos, elas também aceitam pequena quantia em dinheiro daqueles que, por pertencerem ao grupo de risco, não podem ir ao mercado para comprar os alimentos para trocarem pelas máscaras.
Até o momento, as duas já conseguiram arrecadar aproximadamente 120kg de alimentos e em torno de R$ 250, mas ainda esperam conseguir mais.

“Nesse momento difícil de pandemia que estamos vivendo, tão importante quanto nos protegermos, é tentar de alguma maneira, ajudar as pessoas que entre outras coisas, passarão dificuldades conseguiram se alimentar”, postou Bruna em seu facebook.

As encomendas podem ser realizadas tanto pelo facebook, quanto whatsapp; e as entregas são feitas em Iguaba, Araruama e Saquarema.

As doações serão destinadas a famílias necessitadas e para um asilo localizado em Araruama que atende em torno de 60 idosos.

Sair da versão mobile