Uma mulher que daria luz a trigêmeos se surpreendeu ao descobrir uma quarta criança no momento do parto. O caso aconteceu em uma maternidade na cidade de Manaus, no Amazonas, e foi revelado por uma afiliada da TV Globo na manhã desta quinta-feira (23).
A cozinheira Michelle Freitas, de 38 anos, já tinha três filhos de 20, 18 e 11 anos e passou seus sete meses de gravidez acreditando que seria mãe de outras três meninas. No pré-natal que fez em uma policlínica local, Michelle já havia sido surpreendida quando recebeu a notícia de que teria trigêmeas.
“O médico viu uma e disse que tinha outra. Eram gêmeas, eu achei bom. Depois ele perguntou se eu estava com algum acompanhante, e pediu para minha irmã entrar. Foi quando ele disse que eram três e eu fiquei desesperada. Eu achei que ia morrer, comecei a chorar, minha irmã falou ‘calma, vai dar certo’. Depois eu já queria ver a carinha delas.”, disse à reportagem.
A equipe médica se preparou para a cesárea das trigêmeas e também levou um susto ao achar a quarta “escondida” na barriga da mãe. Além de Lais, Livia e Sophia, a pequena Giovana nunca tinha aparecido em nenhum dos ultrassons durante a gravidez.
As quadrigêmeas nasceram no dia 27 de junho. Devido ao parto prematuro, passam por acompanhamento na Maternidade Balbina Mestrinho, na capital amazonense, onde a “caçula” Giovana segue internada na UTI. Segundo a mãe, a pequena nasceu com 969 gramas, e precisa chegar a 1,3kg antes de ser encaminhada para outra ala do hospital. Com 1,8kg poderá ir para casa encontrar as irmãs, que já estão sendo cuidadas por toda a família.